abr
15
2020
15
2020
SOBRAL – OPINIÃO: Sobre a distribuição dos Kits de Alimentação, há uma distorção entre o que Prefeito diz e a realidade..
Postado por Bené Fernandes
Sem Comentários
Só queria entender…(???)
Os KITS de ALIMENTAÇÃO que estão sendo distribuídos pela Prefeitura de Sobral continuam gerando polêmicas entre as famílias beneficiadas. Várias questões sobre forma de distribuição estão sendo questionadas pelos beneficiários, por exemplo: Quem tem direito a receber? Quantos alimentos conterá nesses Kits e qual o período de distribuição?
As reclamações são diversas, uma delas, diz com relação aos alimentos que estão contidos nos kits, que atualmente contém: 1 kg de arroz, 1 kg Feijão, 1 pacote de macarrão, 1 pacote de leite em pó e uma sardinha e ou, um peito de frango.
Outra reclamação feita é com relação a quem tem direito, onde Escolas estariam entregando apenas a quem tem “crianças desnutridas”. Porém, o que o Prefeito Ivo Gomes(PDT) tem divulgado em sua página no Facebook é uma história totalmente diferente, onde o mesmo não cita esse “quesito da desnutrição”. Veja o que escreveu Ivo Gomes:
“A Prefeitura de Sobral ampliou a entrega dos kits de alimentação para contemplar “as famílias de todos os estudantes matriculados” na rede pública municipal de ensino. A ação irá beneficiar 27 mil famílias.
Os kits serão entregues mensalmente, podendo conter itens como arroz, feijão, macarrão, cuscuz, carne moída, frango, sardinha, leite em pó, bolacha doce e salgada e colorífico, de acordo com os estoques das escolas.
Lembramos que apenas adultos (pais ou responsáveis) podem receber os kits.
Cronograma de entrega
– Segunda-feira: Infantil Bebê, 1° ano e 6° ano;
– Terça-feira: Infantil I, 2° ano e 7° ano;
– Quarta-feira: Infantil II, 3° ano e 8° ano;
– Quinta-feira: Infantil III, 4° ano e 9° ano;
– Sexta-feira: Infantil IV e V, 5º ano e Educação de Jovens e Adultos (EJA).“
Assim sendo,
As denuncias que recebemos, é que nas Escolas, os responsáveis pelas entregas dos Kits estariam fazendo escolha de famílias, entre quem tem direito e ou não, o que não justifica a afirmação do nobre prefeito. Ivo fala que todas as “crianças” vão ter direito a receber. E outra, há casos em que uma família tem mais de um filho matriculado na rede de ensino, ás vezes até mais de dois, essas continuam recebendo por apenas uma criança. Não seria um caso a ser visto diferente? Afinal são crianças que precisam de alimentos e que as famílias, neste período de pandemia, sem poderem trabalhar, mereciam uma atenção redobrada por parte do poder publico. Tenho a nítida impressão, que algo não está correto nessa distribuição e que infelizmente está acontecendo injustiças, o que poderá justifica as várias reclamações ouvidas nos programas de rádios(alguns) de nossa cidade.
Pela seriedade do trabalho realizado, acho que a Secretaria de Educação deveria ver essa situação com “olhos mais abertos”, evitando alguns constrangimentos à população.
Estamos abertos á explicações…
Fonte: Sobral Agora.