17
2020
CEARÁ – Camilo cobra sinalização urgente do Governo Federal, após saída de Mandetta.
Logo após Luiz Henrique Mandetta anunciar há pouco a sua saída do Ministério da Saúde, ao final de uma reunião com o presidente Bolsonaro, em Brasília, o governador do Ceará, Camilo Santana, cobrou do Governo Federal qual caminho será adotado pelo ministério, a partir da nova gestão de Nelson Teich.
“Externo minha enorme preocupação com a saída do ministro Luiz Henrique Mandetta do comando da pasta da Saúde, num momento de extrema gravidade pelo qual passa o Brasil, diante da pandemia do coronavírus. O ministro Mandetta demonstrou conduzir seu trabalho com o rigor técnico necessário, colocando a ciência em primeiro lugar, sem ideologia ou partidarismo, que são questões inaceitáveis neste momento. Sua saída representa uma enorme perda para o Brasil. Que o Governo Federal sinalize um caminho para o país, com a máxima urgência, neste momento tão delicado”, comentou Camilo, por meio das redes sociais.
Foi também pelas redes sociais que Mandetta anunciou a sua demissão do ministério. “Acabo de ouvir do presidente Jair Bolsonaro o aviso da minha demissão do Ministério da Saúde. Quero agradecer a oportunidade que me foi dada, de ser gerente do nosso SUS, de pôr de pé o projeto de melhoria da saúde dos brasileiros e de planejar o enfrentamento da pandemia do coronavírus, o grande desafio que o nosso sistema de saúde está por enfrentar”.
(Foto: Arquivo)
Fonte: O POVO.