O objetivo é melhorar o atendimentos aos visitantes e minimizar esperas, segundo a gerente do Núcleo de Atendimento ao Cliente (NAC), Sabrina Becker. “Nosso objetivo é organizar melhor o fluxo, já que o volume de visitas é muito grande, e que os visitantes possam ser melhor atendidos. A mudança foi pensando com base em uma necessidade deles”, avalia.
Horários de visita
No eixo das emergências, observação breve adulto receberá apenas 1 visitante no horário de 15h às 16h e outro de 20h às 21h. Emergência pediátrica receberá 1 visitante de 14h às 15h e outro de 20h às 21h. Já os setores de intermediária adulto I e II poderá receber 3 visitantes de 16h às 17h e um de 20h às 21h.
No eixo de internação, UTI adulto receberá 3 visitantes de 16h às 17h e um de 20h às 21h. UTI Pediátrica poderá receber 2 pessoas à tarde de 16h às 17h e uma visita por turno dos pais.
Todo o setor de Neonatologia terá visitantes de 14h30 às 15h30. UTI e UCI Neonatal poderão receber um visitante (familiar) e Canguru dois visitantes (familiares). O pai pode visitar o filho nos serviços da Neonatologia de 7h às 21h.
Clínica pediátrica e eixo obstétrico contarão com dois visitantes nos horários de 14h às 15h e outros dois de 20h às 21h. Na pediatria, o pai pode visitar o filho de 7h às 21h e na maternidade, é livre a visita do companheiro/esposo de 7h às 21h. Clínica médicas e cirúrgicas terão também dois visitantes nos horários de 15h às 16h e dois de 20h às 21h.
Novidades
Uma novidade é que o pós-operatório passará a receber um visitante no horário de 17h às 18h. Só recebem visitas os pacientes que estiverem a pelo menos 24h no pós-operatório. Outra novidade é a oportunidade de uma visita no turno da manhã para pacientes que estão sem acompanhante nas enfermarias de clínica médica e clínica cirúrgica, podendo receber no turno da manhã 1 visita, com duração de 3h, de 09h às 12h. Essa ação tem como objetivo possibilitar que o paciente desfrute por mais tempo da companhia de familiar ou outra pessoa de sua escolha.
TERESA FERNANDES / ASCOM HRN