set
17
2019

CEARÁ – HOMOFOBIA: Cratenses realizam manifestação em frente a pizzaria após dono afirmar que “tem que acabar com viado”

Associação Cratense pela Diversidade e Inclusão participou do ato(Foto: Reprodução/Instagram ACEDI)

Manifestantes realizaram protesto no último domingo, 15, em frente à pizzaria Tuttipasta, no Crato (Região do Cariri), após repercussão de áudio em que o dono do local faz declarações contra homossexuais. “Tem que acabar com viado, matar esses viados tudim (sic)”, diz o empresário na gravação. Durante ato na Praça da Sé, um carro de som reproduzia o áudio com as declarações do empresário Francisco das Chagas Farias Martins. Houve ainda um “beijaço coletivo” como forma de protesto.

No áudio, Francisco ainda afirma que antes de Bolsonaro “não podia mais falar nada” sobre homossexuais. “Você não podia mais falar nada. Se visse alguém aqui na rua se beijando, dois machos se beijando, e só olhasse, já tavam ‘o que que foi?’. Vai fazer hoje… Vai dar no meio da rua pra ver, entra na peia (sic)”.

Ele ainda afirma que o Brasil se transformaria “em uma Venezuela” caso Lula estivesse no governo. “O que o Bolsonaro fez aqui em oito meses, se o Lula ficasse mais 30 anos ele não ia fazer”, afirmou.

Em nota divulgada após a repercussão do áudio, Francisco das Chagas afirmou que o ocorrido foi um “gesto de brincadeira impensado” e que não tem nenhum preconceito. “Peço desculpas e perdão a toda sociedade do Crato, espero do fundo do meu coração que possam me entender e deixo minhas sinceras desculpas”, disse.

Nas redes sociais, a Associação Caririense pela Diversidade e Inclusão (Acedi) publicou nota de repúdio à manifestação do empresário, citando a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) que criminaliza a homofobia, além de afirmar que declarações de ódio a LGBTs merecem repúdio por toda a sociedade. “Entendemos que se trata de um caso de homofobia nos termos desta citação da decisão do Supremo Tribunal Federal, podendo se enquadrar nos termos do artigo 20 da lei nº 7716/1989. Praticar, induzir ou incitar a discriminação ou preconceito de raça, cor, etnia, religião ou procedência nacional”, declarou em nota.

Fonte: O POVO.

About the Author: Bené Fernandes

Radialista com mais de 25 anos de militância em Sobral(CE), e agora Jornalista Profissional, sob o Registro- 01657 MTb - datado de 23/12/2004. Trabalho atualmente na Rádio Paraíso FM-101,1 Mhz, onde apresento o Programa HORA DA NOTÍCIA - no horário de 11hs ás 13 horas. Nas tardes da Paraíso FM levo alegria de descontração no Programa FORRONEJO de 15hs ás 17 horas. Se ligue com a gente e venha curtir o melhor da informação e do entretenimento musical.

Deixe um comentário

Hora certa

Curta nossa página

Parceiros do Blog


Psicóloga

Dr. Nathaniel Santos
Instagram.

Tel: (88) 3611-4536

A voz de Sobral em Brasília

Deputado Federal Moses Rodrigues

Hora da Notícia

Forronejo na Fm Paraíso

Fale conosco

Câmara Municipal

Veja posts mais antigos

setembro 2019
S T Q Q S S D
« ago   out »
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
30