6
2019
SOBRAL – É TRISTE: O “sofrimento” para se obter atendimento na saúde publica do Reino da Fantasia, em Sobral. Leia com atenção…
Sem maldades…
Mas, quando digo que falta alguma coisa no “Reino da Fantasia”, em Sobral(CE)”, alguns “puxa sacos” ficando “rosnando”, sem terem como explicar o que está errado.
Construir “Posto de Saúde” é muito bonito e ás vezes, até bem “rentável” para alguns, mas é no “prático” que está a diferença do prédio, para o serviço que é prestado naquele equipamento público.
Veja o desabafo desse sobralense, que precisou dos serviços públicos prestados pela “saúde” de Sobral, num recado, em forma de “apelo” feito ao Prefeito Ivo Gomes(PDT).
“Boa tarde prefeito Ivo F. Gomes quero muito algumas respostas sua, se possível. Uma emergência não é para ser atendida em um CSF ?
Hoje durante o dia nos revezamos eu e minha esposa, cada um faltando um turno de nossos afazeres e compromissos, para cuidar de nosso filho mais velho e fui até a unidade do NOVO RECANTO em busca de atendimento para ele. Fui informado que mesmo sendo uma emergência, só estavam atendendo os agendados. Quer dizer que se alguma pessoa adoecer tem que prever isso, e agendar ? É esta a orientação na rede pública ? sem encaminhamento para outra unidade, como faziam em outrora. Grato por sua atenção.”
E para descomplicar…
O sobralense, que não teve atendimento para o seu filho, classifica de FAKE, uma postagem feita pelo Facebook denominado de Ivocado ( não sei quem administra esse Face), mas que se passa, como sendo de autoria do Prefeito Ivo Gomes, o que ali é publicado. Veja o desabafo do sobralense:
Agora…
Resta saber do Secretário de Saúde, Dr. Gerardo Cristino, irmão do Deputado Leônidas Cristino, como fica essa situação, diante da dura realidade que vários sobralenses estão enfrentando dentro dos “belos Postos de Saúde” que estão sendo construídos nessa administração.
Parece-me que a frase apregoada pelo Secretário de Saúde: “Gentileza gera gentileza”, não tem sido bem assimilada por aqui.
Acho que esse “negócio” de enganar não gera gentileza.
P.S. – Estamos abertos à explicações, por quem achar que merece a “carapuça”.
Fonte: Sobral Agora.