16
2019
SOBRAL – LEGISLATIVO: Por falta de documentação, ofício que solicita abertura de processo de impeachment contra o vereador Romário Araújo (SD), foi retirado de pauta.
O presidente da Câmara Municipal de Sobral, Carlos do Calisto(PDT), após consultar o setor jurídica da Casa Legislativa, autorizou a retira da denuncia feita por um “popular,” que solicita a abertura de processo de impeachment contra o Vereador licenciado Romário Araújo(SD).
O Presidente da Câmara Municipal de Sobral, Carlos do Calisto, retirou de pauta, na 17ª sessão ordinária desta segunda-feira (15), o oficio protocolado na casa, que versa sobre abertura de processo de impeachment contra o vereador Romário Araújo (SD), por suspeita de cometer irregularidades. O parlamentar encontra-se de licença médica por 90 dias.
A denúncia, foi protocolado por um cidadão, Álvaro Silva Lucas Linhares, que alega quebra de decoro parlamentar, devido o vereador Romário Araújo, responder judicialmente por processo de estelionato em venda contratos de empregos em empresas de serviços terceirizados no município.
No início da sessão, o primeiro secretário vereador Cleiton Prado, fez a leitura da decisão, onde consta as alegações do presidente, que após consultar o setor jurídico, decidiu pela retirada de pauta, alegando que o requerimento não acompanha em anexo cópias das documentações pessoais do solicitante, necessário para o prosseguimento do processo. A decisão permanece até a devida regularização.
DO SOBRAL AGORA.
Em conversa com o presidente da Câmara Municipal, na manhã desta terça feira(16), via telefone, o mesmo afirmou que não foi constatado, por informações do setor jurídico junto ao TRE, que o denunciante seja eleitor deste município, que não teve nenhuma documentação comprovando isso, que caso seja apresentado em conformidade com a LEI, tudo será encaminhado devidamente.
Carlos do Calisto afirmou para este Blogueiro, que de sua parte não há nenhum problema, porém, tudo precisa transitar dentro da LEI. É isso que Ele espera que aconteça.
Fonte: Sobral Agora/Com Blog do Célio Brito.