6
2018
SOBRAL – Vereadores estão acionando a justiça contra a cobrança abusiva do IPTU em 2019.
Pelo poderio político do grupo Ferreira Gomes, pode até ser que não der em nada.
Mas os Vereadores Júnior Balreira e Zé Vytal, além dos outros parlamentares ligados ao bloco de oposição da Casa Legislativa sobralense. aqueles que realmente tem compromisso com o povo de Sobral, já estão se movimentando para tentar barrar a cobrança absurda, com valores altíssimo do IPTU de Sobral, a partir de janeiro de 2019.
Após muitos protestos da população e dos Vereadores que fazem a oposição na Casa, o projeto foi aprovado pelos Vereadores ligados ao prefeito Ivo Gomes, durante a Sessão da Câmara Municipal, na última segunda feira(3), por 13 votos a 8, já que o presidente Paulo Vasconcelos(PDT) não pode votar, mas se tivesse votado seria a favor da aprovação. A votação ficou em 12 votos a favor e 8 contra.
Os parlamentares sobralense estiveram no Tribunal de Justiça acompanhado do advogado Dr. Linton Torquato.
Veja o que escreveu o Vereador Júnior Balreira(MDB) em sua página do Facebook:
Vereadores Júnior Balreira e Zé Vytal, juntamente com Dr Lintor, em visita ao Tribunal de Justiça, agendando reunião com Presidente do Tribunal de Justiça do Ceará, para tratar da inconstitucionalidade do Projeto de Lei Complementar que aumenta o IPTU na cidade de Sobral em valores exorbitantes. Será proposta uma ADI de Lei Municipal em face da Constituição Federal e Estadual pelo partido do qual fazem parte os respectivos vereadores.
Sem explicações…
Numa falta de respeito total, os Vereadores ligados ao Prefeito Ivo Gomes, esvaziaram a Sessão Ordinária da última terça feira(4), sendo muito criticados pelos populares que estavam presentes na Câmara Municipal. No plenário, apenas os Vereadores da oposição, o que inviabilizou a realização da devida Sessão Ordinária. Nada foi se quer votado.
Fonte: Sobral Agora.