17
2018
MUNDO – MISS UNIVERSO: Brasileira conquista a web, mas fica para trás no Miss Universo 2018.
Considerado um dos mais importantes concursos de beleza, o Miss Universo deu à filipina Catriona Gray, de 24 anos, o título de mulher mais bonita do mundo.
A final da competição ocorreu entre a noite desse domingo e a madrugada desta segunda-feira (17) em Bangcoc, na Tailândia. Ao todo, 94 países participaram da competição. E, alguns deles, apontados como favoritos ao primeiro lugar, sequer chegaram entre as 10 colocações, como foi o caso do Brasil.
A amazonense Mayra Dias, que representava o Brasil, ficou entre as 20 semifinalistas do concurso – o que foi considerado uma surpresa para quem acompanhava de perto a competição. Antes, ela fez bastante sucesso, e viralizou pelas redes sociais, ao desfilar um traje típico inspirado na Festa do Boi de Parintins. A roupa chamou atenção por contar com uma surpresa: em determinado momento do desfile, a miss transformou a fantasia em um beija-flor. Apesar disso, não passou pelo segundo corte.
A brasileira não foi a única considerada favorita a ficar para trás no Miss Universo 2018. Outros nomes com o mesmo “peso” não passaram para o Top 10. Foi o que ocorreu também com a norte-americana Sarah Rose Summers e com a espanhola Angela Ponce, que foi ainda a primeira mulher transexual a competir em pé de igualdade com as demais misses.
Foto: Angela Ponce.
O Top 5 da competição foi formado pelas concorrentes da Venezuela, África do Sul, Filipinas, Vietnã e Porto Rico. A candidata da África do Sul ficou em segundo lugar e a da Venezuela, em terceiro. A miss filipina, vencedora do concurso, disse que a mãe contou ter sonhado que ela seria coroada usando um vestido vermelho. A premonição teria ocorrido anos atrás quando ela tinha cerca de 13 anos. Nas Filipinas, o Miss Universo é bastante popular e movimenta a população. A modelo Catriona Gray é, agora, a quarta do país a alcançar o título máximo.
Fonte: Bhaz.com.br