out
19
2018
19
2018
SOBRAL – Vereador Zezão: ” Prefeitura de Sobral mandou a ENEL cobrar a “Taxa de iluminação pública” na Zona Rural”.
Postado por Bené Fernandes
Sem Comentários
A Audiência Pública realiza na Câmara Municipal teve a presença dos Vereadores Tiago Ramos, Júnior Balreira, Fransquinha do Torto, Alessandra Ponte, Paulo Vasconcelos, Rogério Arruda e foi comandada pelo Vereador Zezão. A Enel mandou três representantes. A prefeitura de Sobral não mandou nenhum representante. A audiência publica iniciou ás 10hs, no plenário da Casa Legislativa. O momento foi de esclarecimentos, onde a empresa Enel fez explicações de como procede a cobrança da “Taxa de Iluminação Pública”, onde afirmam que “apenas obedecem a LEI” que é da prefeitura, sancionada pelos Vereadores”. A polêmica tomou conta do plenário. Os vereadores ligados ao prefeito Ivo, calados estavam e permaneceram assim.
Segundo o Vereador Zezão, quem mandou cobrar a taxa de iluminação pública na zona rural de Sobral foi a Prefeitura de Sobral.
“Mesmo sem a presença de representantes da Prefeitura, do MP e do Sindicato Rural, realizamos audiência pública onde ficou esclarecido de onde partiu a ordem de cobrar essa tarifa dos integrantes da classe rural.”disse o Vereador Zezão.
Veja a reportagem feita pelo Portal S1 News, na Audiência Pública. Ressaltar que a empresa ENEL mandou três representantes e que não houve por parte da Prefeitura de Sobral o zelo de mandar pelo menos um representante, para explicar a “pisada na bola do prefeito Ivo Gomes”. A população atingida compareceu em pequena escala, mas alguns tiveram espaço, o desabafo veio em tom de emoção: “tá errado, desse jeito, não temos como pagar, o jeito é deixar cortar”, falou uma trabalhadora rural da região do jaibaras, que está desempregada.
Veja o vídeo:
Fonte: Sobral Agora.