5
2018
CEARÁ – POLÍTICA: Camilo Santana mantém palavra, continua apoiando Eunício e passa por cima dos FGs.
O presidente regional do PDT, deputado federal André Figueredo, confirmou que a coligação PT-PDT lançará mesmo a chapa Camilo Santana (PT) ao Governo, Izolda de vice e apenas um candidato ao Senado, Cid Gomes.
Camilo honrou compromisso e seu outro candidato ao Senado será o presidente do Congresso, Eunício Oliveira (MDB). A aliança informal está de pé, apesar de haver problemas nas coligações proporcionais. que Cid Gomes tenta solucionar.
As ameaças e pressões de Ciro e Cid Gomes para Camilo trair Eunício não deram certo. Os FGs foram derrotados. Nos bastidores, não se fala de outra coisa: Camilo é o novo líder político do Ceará, um homem de palavra.
Em tempo
Ciro e Cid Gomes saem desmoralizados da guerra contra Camilo. Seria difícil acreditar que os FGs iriam romper com o governador Camilo Santana para serem oposição.
Os FGs não sabem viver longe do poder. Sobrevivem na sombra das mordomias da máquina pública. Descobriram hoje que não mandam mais na política do Ceará. A decisão sobre o destino do Estado mudou de mãos. A fila andou e as eleições nem ocorreram.
Em tempo II
O Ceará tem um novo líder político: Camilo Santana.
(Via Ceará News7)