5
2018
CEARÁ – PARABÉNS: Ferroviário é CAMPEÃO da Série D 2018.
Demorou, mas chegou. Depois de 23 anos de espera, o torcedor coral pode finalmente soltar o grito de campeão! E não é qualquer título. O Ferrão perdeu ontem por 1 a 0 para o Treze, no estádio Amigão, em Campina Grande-PB, mas, com saldo, ficou com a taça da Série D, se tornando o primeiro time da Capital a conquistar alguma divisão do Campeonato Brasileiro.
A derrota simples, com gol sofrido em cobrança de pênalti de Marcelinho Paraíba, garantiu o título para o Ferroviário devido ao placar construído na partida da ida, quando o Tubarão da Barra do Ceará venceu o Galo da Paraíba por 3 a 0, no Castelão.
Os comandados do técnico Marcelo Vilar poderiam perder por até dois gols de diferença que terminariam como campeões. O histórico e inédito título do Ferroviário foi visto in loco por cerca de 1.500 torcedores, que partiram rumo a Campina Grande em uma caravana com trajetos de ônibus, carros particulares e até avião. Com atuação segura, o time coral não correu grandes riscos em 90 minutos de bola rolando e soube administrar a vantagem.
A conquista do Ferrão de Edson Cariús, artilheiro da Série D com 11 gols, ficará eternizada na prateleira dos grandes feitos do futebol cearense. A festa na Barra do Ceará não tem prazo para se encerrar.
FICHA TÉCNICA
SÉRIE D
1X0
Treze (PB)
4-3-3: Mauro Iguatu, Alex (J. Barboza), Brumati, N. Júnior e Zé Carlos (Talisson); Coppetti, Dedé, Patrick (Tibério) e M. Paraíba; Leilson e L. Love. Técnico: Flávio Araújo
Ferroviário (CE) 4-4-2: Gleibson, Lucas Mendes, Afonso, A. Lima e Sávio; Mazinho, Leanderson, Janeudo e Esquerdinha (Gleidson); L.Soares (Valdeci) e Cariús. Técnico: Marcelo Vilar Data:
4/8/2018 Local: Estádio Amigão, em Campina Grande-PB
Arbitragem: Leandro Pedro Vuaden
Assistentes: Jorge Eduardo e Mauricio Coelho Cartões amarelos: Brumati
Gols: 25min/2T – Marcelinho Paraíba, de pênalti.
VALEU – O Ferroviário(2018) e o Guarany de Sobral(2010) são os únicos Times cearense com Títulos nacionais, coincidência ou não, os dois são campeões da Série D do brasileirão.
Fonte: O POVO.