Para Zezinho Albuquerque, é motivo de orgulho ver programas como o CCPHA e o Ceará sem Drogas, ambos promovidos pela Casa, serem mencionados e reconhecidos em nível internacional. O presidente ressaltou o trabalho que a AL tem realizado no sentido de promover programas e estudos que estimulem o entendimento acerca do contexto da violência. O mais recente, lembrou, foi o I Seminário Internacional de Segurança Pública, que contou com mais de 30 palestrantes e estudiosos do tema no último mês de junho.
Conforme o deputado, essas medidas já são reconhecidas em vários países, que buscam a Casa para estudar as medidas adotadas aqui e usá-las como referência. “Parabenizo também todos os parlamentares, pois todos aqui têm sua parcela de comprometimento nessas ações, seja aprovando a criação desses programas, seja participando ativamente das caravanas, palestras, seminários e estudos que promovemos. A AL está firme no combate à violência no Ceará”, ressaltou ele.
A Americas Quarterly é referência internacional sobre política, negócios e cultura nas Américas. Sua audiência inclui CEOs, altos funcionários do governo e líderes de pensamento, bem como um público de interesse geral apaixonado pelas Américas.
A convite da revista, o deputado Renato Roseno (Psol), que é relator do comitê, apresentou, na última quinta-feira (09/08), o trabalho do CCPHA no seminário internacional “Como reduzir os homicídios no México: lições da América Latina”, sediado na Cidade do México. O evento reuniu pesquisadores, jornalistas, parlamentares e gestores públicos de diferentes países, tendo sido promovido pelo Conselho das Américas, com o apoio da Open Society Foundations.
Fonte: AL/CE.