16
2018
SOBRAL – VIXE!!! Prefeito Ivo Gomes agora quer um “Esquadrão de Cavalaria da PM em Sobral”. E cadê os 216 policiais?
O prefeito de Sobral, Ivo Ferreira Gomes(PDT) tem cada uma…
Fez uma grande festa quando conseguiu trazer para Sobral, enviados pelo Governador do Estado, 216 policiais militares, chegando a afirmar, que os Policiais seriam “somente para a cidade de Sobral”. Passados alguns meses, pouco a gente ver policiais nas ruas de Sobral, a criminalidade só aumenta e para piorá a situação, há comentários que menos da metade dos 216 PMs que chegaram por aqui, permanecem. A festa aconteceu em 5 de dezembro de 2017.
O esquadrão 10.
Agora o Prefeito Ivo, deseja trazer um “esquadrão de cavalaria da PM” para a cidade de Sobral. A perspectiva é de que sejam 10 cavalos e 20 policiais, que ganharão instalações no Parque de Exposições João Passos Dias, equipamento municipalizado desde abril deste ano. Finalmente acharam uma utilidade para o referido Parque, ser o CURRAL da PM.
Quem vai manter esse esquadrão?… Será do mesmo jeito que estamos mantendo o Metrô? Utilizando o dinheiro do município para custear isso?…
Dinheiro não vai ser problema. É só o prefeito enviar o Projeto que os Vereadores do grupo politico da Prefeitura aprovam na hora. Aliás, tudo o que o Prefeito enviar á Câmara é aprovado, inclusive com o voto do Vereador Zezão do MDB.
O batalhão da Cavalaria é bom para somar nessa luta contra a criminalidade, mas se faz necessário também saber “onde estão o restante dos 216 PM enviados para Sobral. Inclusive as Equipes do COTAM/RAIO, soube que existe apenas uma trabalhando até as 23 horas.
Tive informações que existe apenas uma viatura com 3 policias militares, para dar cobertura aos distritos de Jordão, Jaibaras, Pedra de Fogo e Rafael Arruda. Tenho a ligeira impressão de que essa “brincadeira de faz de conta”, é tudo de bom para bandidagem, que estão botando terror nos distritos e assaltando direto nas estradas que ligam Sobral a essas localidades.
Espaço aberto para quem se sentir no direito de respostar…
Fonte: Sobral Agora