17
2018
SOBRAL – MULTAS: Até o procurador geral do Município, ficou indignado com a BLITZ montada no Jordão. Desse jeito fica difícil pedir votos na eleição que vem…
O procurador municipal de Sobral, Aleandro Linhares, usou as redes sociais, nesta terça-feira (17), para mostrar sua indignação e denunciar mais uma manobra do prefeito de Sobral, Ivo Gomes (PDT), para arrecadar dinheiro em ano eleitoral às custas da população.
Nesta segunda feira(16), Ivo ordenou a montagem de uma blitz na serra do distrito de Jordão. A ação, considerada “desproporcional” pelo procurador geral do município, foi alvo de críticas por parte da população, que chegou a denunciar a “cobrança de propina” por parte dos agentes para liberação de veículos com alguma irregularidade.
Em sua postagem, o procurador afirmou que “essa blitz que acontece na Serra do Jordão-CE não é ilegal, mas é desproporcional. Deveria ter sido primeiro feito um movimento de conscientização para melhor orientar o condutor, já que essa foi a primeira intervenção nesse sentido… mas a razoabilidade não foi o forte em tal operação”.
A denúncia de Aleandro não durou muito. Pressionado pelo prefeito, o procurador, que está afastado do mandato na Câmara Municipal, excluiu a postagem de seu perfil. No entanto, antes do recuo, Aleandro queria levar as denúncias da população sobre a cobrança de propina à Justiça, mas foi impedido por pressão do FG.
Em Sobral, a população reclama da aplicação de multas pelos motivos mais “bizarros”, como buzinar.
Vejo que escreveu o procurador Aleandro Linhares.
Fonte: Ceará News7