jul
9
2018

CEARÁ – FESTA: Nos pênaltis, Ferroviário bate o Campinense e conquista o acesso para a Série C.

Pode soltar o grito de comemoração engasgado por 23 anos sem conquistas, torcedor coral. Com sofrência, jogo truncado, gramado ruim e muito futebol raiz, o Ferroviário garantiu o acesso para a Série C do Campeonato Brasileiroapós vencer o Campinense nas penalidades, na noite desta segunda-feira, 9, no estádio Amigão-PB. Na semifinal, a equipe cearense enfrenta o São José, que passou pelo Linense nas quartas de final.

Emoção não faltou. O coração do torcedor coral foi testado no nível máximo de tensão. Após triunfar na partida de ida por 3 a 2, o Ferrão jogava pelo empate para se classificar. Entretanto, o Tubarão sofreu a derrota por 1 a 0 nos 90 minutos de bola rolando, levando o confronto para ser decidido nos pênaltis. O gol do Campinense foi marcado por Jorginho, de voleio, no início do 2º tempo.

Diferente do jogaço de ida, a partida no Amigão esteve muito abaixo da expectativa. Paraibanos e cearenses travaram uma batalha com bastante marcação, faltas e sem lances de brilho. Fora que o gramado não ajudou o bom futebol. Campo muito pesado e cheio de falhas e buracos.

Precisando da vitória, o Campinense teve a iniciativa para propor o jogo e dominou a posse de bola. Já o Ferrão neutralizava os ataques do rival e buscava sair no contra-ataque. Na 1ª etapa, o Ferrão segurou a pressão, não passou por grandes perigos e quase marca com Edson Cariús.

No 2º tempo a história foi diferente. Sem inspiração ofensiva, o Tubarão sofreu para segurar a derrota por a 1 a 0. Marcelo Vilar mexeu no time em busca de uma reação, mas obteve resultado ao apostar em Vitinho, Lucas Mendes e Esquerdinha. Aos 43 minutos, Gleibson salvou o Ferrão ao voar no ângulo à la Courtois para defender o chutaço de Alex Murici, garantindo a decisão nos pênaltis.

Penalidades
Campinense 4 x 5 Ferroviário

Campinense
Marcinho marcou
Rodrigo Silva marcou
Marcelinho marcou
Macena perdeu
Jackinha marcou

Ferroviário
Janeudo marcou
Luís Soares marcou
Esquerdinha marcou
Mazinho marcou
Cariús marcou

Ficha técnica
Campinense 1 x 0 Ferroviário

Pênaltis: 4 x 5
Campinense
4-4-2: Jeferson, Alex Murici, Rafael Jansen, William Goiano, Zeca; Felipe Macena, Jorginho, Marcinho e Thiago Potiguar (Jackinha); Denílson (Rodrigo Silva) e Danilo Bala (Marcelinho). Técnico: Ruy Scarpino

Ferroviário
4-4-2: Gleibson, Gustavo (Vitinho), Luis Fernando, André Lima e Sávio; Mazinho, Leanderson (Esquerdinha), Gleidson (Lucas Mendes) e Janeudo; Luís Soares e Edson Cariús. Técnico: Marcelo Vilar

Local: estádio Amigão, Campina Grande-PB
Data: 9/7/2018
Horário: 19 horas
Árbitro: Luiz Flavio de Oliveira
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis-SP e Miguel Ribeiro da Costa-SP
Cartões amarelos: Rafael Jansen e Felipe Macena (CAM); Mazinho (FER)

Fonte: O POVO.

About the Author: Bené Fernandes

Radialista com mais de 25 anos de militância em Sobral(CE), e agora Jornalista Profissional, sob o Registro- 01657 MTb - datado de 23/12/2004. Trabalho atualmente na Rádio Paraíso FM-101,1 Mhz, onde apresento o Programa HORA DA NOTÍCIA - no horário de 11hs ás 13 horas. Nas tardes da Paraíso FM levo alegria de descontração no Programa FORRONEJO de 15hs ás 17 horas. Se ligue com a gente e venha curtir o melhor da informação e do entretenimento musical.

Deixe um comentário

Hora certa

Curta nossa página

Parceiros do Blog


Psicóloga

Dr. Nathaniel Santos
Instagram.

Tel: (88) 3611-4536

A voz de Sobral em Brasília

Deputado Federal Moses Rodrigues

Hora da Notícia

Forronejo na Fm Paraíso

Fale conosco

Câmara Municipal

Veja posts mais antigos

julho 2018
S T Q Q S S D
« jun   ago »
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
3031