12
2018
CEARÁ – Dados do jornalista Fernando Ribeiro: 245 mulheres já foram assassinadas neste 1º semestre no Ceará.
Dados divulgado pelo Jornalista Fernando Ribeiro/Ceará News, mostra uma realidade cruel com relação ao número de mulheres assassinadas no Ceará. Segundo dados do jornalista, de 1º de janeiro à junho de 2018 pelo menos 245 mulheres tiveram suas vidas ceifadas pela violência que domina o nosso Estado.
Confira os dados divulgados mensalmente: Janeiro: 56; Fevereiro: 42; Março: 46; Abril: 33; Maio: 35; Junho: 33, fechando no 1º semestre 245 mulheres assassinadas em todo o Estado do Ceará. Na cidade de Sobral(CE), somente 03 mulheres foram mortas até junho deste ano.
Segundo dados divulgados por Fernando Ribeiro, de 1º de janeiro á 11 de julho deste ano, já tivemos 268 mulheres mortas, somente na última quarta feira(11), pelos quatro(4) mulheres foram assassinadas no Ceará.
No homicidrômetro divulgado no site Ceará New7, até 11 de julho, já foram registrados pelos menos 2.687 pessoas assassinadas em todo o Estado do Ceará. O destaque dessa informação, fica por conta do número excessivo de mulheres jovens mortas por conta da guerra do tráfico de drogas. A briga é feia entre as facções CV, PCC e GDE. É guerra…
Os dados divulgados pelo nobre jornalista diverge dos que SSPDC está a mostrar. Segundo a Secretaria de Segurança Pública, somente 229 mulheres foram assassinadas neste primeiro semestre. Mesmo assim, quando comparado com o mesmo semestre de 2017, onde tivemos 212 mulheres mortas, percebe-se que houve um aumento substâncial.
O jornalista Fernando Ribeiro diz que vai divulgar no site Ceará News7, a relação completa, com nomes, endereço e data do crime de todas as vítimas assassinadas no Ceará, mês à mês em 2018. Vamos conferir.
Fonte: Sobral Agora.