16
2018
SOBRAL – TRISTE: Mototaxistas denunciam o péssimo estado das batas “entregues” pela Prefeitura de Sobral no início deste ano.
Apesar da grande ajuda que o Sindicato dos Mototaxistas de Sobral deu na eleição do Prefeito Ivo Gomes, parece-me que esse apoio não serviu de nada. Os MOTOTAXISTAS andam vestidos com uma BATA, segundo eles, compradas da Prefeitura de Sobral por R$ 60,00, totalmente rasgadas e sujas, mais parecendo um “pedinte”. Os capacetes sujos, obrigam aos clientes a usarem uma proteção no cabelo com medo de contraírem “piolhos”.
Os mototáxis afirmam que são proibidos de mandarem fazer por conta própria as suas batas e dizem ainda, que a Prefeitura fez uma licitação para que fosse confeccionadas e uma empresa de outro Estado ganhou a licitação e até agora nada foi resolvido.
Ressaltar que algumas situações já foram resolvidos em benefícios para a Categoria de Mototáxis que atualmente tem mais de 720 profissionais, mas o problema da “pirataria” no sistema tem sido outro problema enfrentado pela categoria. A prefeitura não tem tido competência para resolver essa situação.
Vários mototaxistas tem reclamado das cobranças e até da perseguição feita por parte da Guarda Municipal, dizem que a mesma austeridade não acontece com os tidos mototáxis não autorizados.
Aguardamos que alguma providência seja tomada por parte da Secretaria competente da Prefeitura de Sobral.
Fonte: Sobral Agora.