13
2018
SOBRAL – Prefeitura de Sobral convidando os moradores do SUVACO DA COBRA para conhecer o “Projeto” que os expulsará de suas casas.
Nesta quarta feira(13), ás 18:30hs, a Prefeitura de Sobral se reunirá com os moradores do “Suvaco da Cobra” no bairro Sinhá Sabóia, para discutir a desapropriação daquele local. Segundo anunciou a Prefeitura, os moradores serão expulsos dali para que seja construído uma grande área de lazer. Ressaltar que ali existem moradores com mais de 20 anos habitando aquele local.
A confusão se arrasta a muito tempo, devido a falta de comunicação por parte da Prefeitura, que promete pagar um “aluguel social” de R$ 400,00 por seis meses para quem mora de aluguel ali. Para quem é proprietário do imóvel, a “estória” contada para os moradores é que o prefeito Ivo Gomes pagará uma indenização. Os moradores estão desconfiados e com medo de serem jogados fora dali e não terem mais a condições de ter sua casa própria. A prefeitura não definiu ainda valores de nada e os aluguéis prometidos para alguns moradores, ainda não saíram do papel. É um leve e trás de papeis e não se resolve nada.
HOJE…
Tive conhecimento que uma reunião deverá acontecer na quadra de esporte próximo ao “Suvaco”, com direito a “exibível” para se ter acesso ao local. Dois convites para cada família. Fui visitado por alguns moradores que se dizem preocupados com o que possa acontecer. Há uma revolta dos moradores por conta disso.
A convite dos moradores, vamos lá, acompanhar o que pode será dito aos moradores nessa reunião.
Fonte: Sobral Agora.