12
2018
SOBRAL – BLÁ, BLÁ, BLÁ: Vem aí, o Programa Ceará Pacífico de Sobral. Tempos de eleições, dá nisso…
Vem aí o Ceará Pacífico de Sobral.
Em época de eleições, tudo acontece nos municípios do Ceará. Em Sobral o Programa Ceará Pacífico, que não consegue “pacificar nada no Ceará”, vai ser implantado como política municipal em Sobral.
A vice-governadora Izolda Cela recebeu nesta, segunda-feira (11), o secretário de Direitos Humanos, Habitação e Assistência Social de Sobral, Júlio Alexandre, e a delegada Rita Vieira, da Delegacia Regional de Acaraú, para planejar e debater ações para a juventude do Sobral.
“Foi uma reunião de avaliação das políticas que estão sendo implementadas para a juventude e, claro, para apontar questões que precisam de mais reflexão, de alguma correção de rumo, algum incremento, alguma melhoria com relação a propostas que possam chegar, cada vez mais, a nos aproximar desse objetivo, que não é nada simplório. As questões são sempre muito complexas, mas de uma coisa nós temos certeza: essa trajetória de pactuar responsabilidades e de procurar correr atrás do prejuízo, ou seja, buscar ações de repressão qualificada, é acertada. Por outro lado, estamos procurando ser mais eficientes na prevenção e, para isso, o município tem um papel fundamental. Acredito que é essa integração que vai nos possibilitar uma perspectiva de sucesso, a médio e longo prazo, com relação a essas questões”, declarou a vice-governadora Izolda Cela.
Participaram da reunião o secretário chefe de gabinete da Vice-Governadoria, Fernando Oliveira, o secretário adjunto, Domenico Abbate, além dos coordenadores Pádua Campos e Andrezza Coelho, responsáveis pelo Ceará Pacífico nos municípios de Sobral e Juazeiro do Norte. (Via Sobral em revista)
DO BLOG…
Aqui é muito BLÁ, BLÁ, BLÁ… O Ceará Pacifico não consegue mostrar resultados, a não ser para servir de “respaldo” para compras de carros e motos caras pelo governo do Estado. O trabalho social preventivo do Projeto ainda deixa muito a desejar e mesmo com o crescente número de policiais nas ruas, a violência só diminui nas palavras do Secretário de Segurança, André Costa. A realidade é totalmente o contrário do que é anunciado pelo Governo.
É tudo uma questão de investimentos do dinheiro publico.
Com Sobral Agora.