26
2018
SOBRAL – HACKDAY: Evento estimula tecnologia e inovação em Sobral. Veja mais detalhes…
Difundir a cultura de inovação é o ponto principal do Hackday, evento voltado à construção de projetos inovadores e tecnológicos que será realizado no próximo dia 5 de maio em Sobral. O Hackday é o momento preparatório para o Hackathon, maratona de 48h parte da programação do XXIII Seminário Nacional de Distribuição de Energia Elétrica (SENDI 2018) a ser realizado no mês de novembro em Fortaleza. Para participar do Hackday SENDI Sobral é necessário realizar inscrição por meio do site www.sendi.org.br.
O desafio trabalhará temáticas específicas das cidades sedes, desenvolvidas a partir de contato prévio na região. Em Sobral serão elaborados projetos voltados à melhoria de uma unidade municipal de prestação de serviço público na área da saúde. O evento, realizado pela Associação Brasileira de Distribuidoras de Energia Elétrica (Abradee) e coordenado pela Enel Distribuição Ceará, acontecerá também em Juazeiro do Norte e Fortaleza nos dias 26 de maio e 7 de julho, respectivamente.
Programadores, engenheiros, designers e demais profissionais e estudantes relacionados às áreas irão conviver em um ambiente de estímulo à criatividade, busca de soluções, desempenho em equipe e liderança ao atuarem no desenvolvimento de aplicativos web, mobile, software e hardware. Divididos em grupos, os participantes deverão apresentar ao final da competição um protótipo funcional, uma apresentação em arquivo .odt ou .ppt e um pitch, conforme regulamento disponível em www.sendi.org.br. Três critérios serão avaliados: funcionalidade (avaliação técnica), aplicabilidade (avaliação de negócio) e avaliação de picth. O desenvolvimento das soluções acontecerá das 9h às 17h30. A equipe vencedora será premiada com o valor de R$ 5.000, a ser dividido igualmente entre os integrantes.
SERVIÇO: Hackaday Sobral SENDI 2018
Data: 5 de maio de 2018
Horário: 9h às 17h30
Local: auditório Enel Sobral (Av. Sen. José Ermírio de Moraes, 180 – Dom José, Sobral/CE)
Inscrições: www.sendi.org.br