30
2018
SOBRAL – Sem apoio da Prefeitura, Grupos de Teatro fazem apresentação da PAIXÃO DE CRISTO.
O prefeito IVO GOMES e sua TRUPE, parece-me que não dão muito valor ás coisas voltadas para DEUS. Além de ignorar totalmente os atos religiosos nessa Semana Santa, promovidos pela Igreja Católica, a exemplo da Procissão promovido pela igreja católica, quando os prefeitos anteriores faziam questão de marcar presença, o Prefeito Ivo demostra que não “está nem aí”.
Outra...
Diferente dos anteriores, neste ano, os grupos de teatros populares que promovem a tradicional encenação da PAIXÃO DE CRISTO nas ruas dos bairros e distritos de Sobral, não tiveram qualquer incentivo financeiro para montagem e seus trabalhos teatrais. Os poucos que ainda restam, farão sua apresentações com a “cara e a coragem”. Muitos dirigentes destes grupos, lamentam que a Cultura de Sobral só valorizam os de “fora”.
Vale ressaltar que na semana passada(sexta), um grande espetáculo de teatro e dança trazido por uma companhia de Ballet do Rio de Janeiro, esteve se apresentado no Arco do Triunfo, contando com todo o apoio da Prefeitura de Sobral.
Assim é dificil fazer cultura em um município onde o Prefeito prioriza muito os de fora, menosprezando os seus conterrâneos. É TRISTE…É TRISTE…
Apresentações:
Teremos PAIXÃO de CRISTO no bairro Conjunto Santo – Pracinha do bairro, ás 18 horas desta sexta feira.
Paixão de Cristo também no bairro SUMARÉ, iniciando na Estação do METRÔ, com os jovens ligados ao Projeto SOPRI. Apresentação nesta sexta feira Santa, ás 17 horas.
No sábado de Aleluia, teremos Paixão de Cristo no entorno da Igreja de São Pedro, Bairro Dom Expedito, ás 18 horas. Uma justa homenagem ao ator sobralense Expedito Duarte(in memoria).
Fonte: Sobral Agora.