25
2018
SOBRAL – MALVADEZA: Prefeitura tenta desempregar até o “Sapateiro Lopes”. Veja porque…
A Prefeitura de Sobral está tentando “desempregar até o Sapateiro Lopes”.
Nesta sexta feira(23) os “trabalhadores” do Prefeito Ivo Gomes no centro de Sobral, que estão deixando o LIXO tomar conta do centro de Sobral, tentaram tirar a “barraca do Sapateiro Lopes”, que fica na Travessa do Xerez, centro de Sobral.
Um “cidadão” que trabalha na limpeza do centro, usou como justificativa para a cruel “malvadeza”, de que ali havia até DROGAS. O rapaz teve sua acusação contestada pelos comerciantes da referida rua, sendo chamado de inclusive de “mentiroso”. Eles alegam que o Sapateiro acumula LIXO ali. Os trabalhadores da Travessa do Xerez começaram a xingar os “fiscais”, que não realizaram a malvadeza de tirar a barraca do Sapateiro.
O Sapateiro Lopes trabalha ali há mais de 20 anos, nenhuma administração se atreveu a mexer com aquele trabalhador liberal. É dali que o mesmo tira seu salário para viver e manter sua família.
PORÉM…
Se depender do Prefeito e de parte dos Vereadores de Sobral, o Sapateiro vai “PEGAR O BECO”. Na semana passada, a Câmara Municipal de Sobral, atendendo um Projeto enviado pelo Prefeito Ivo Gomes, aprovou uma especie de “cobrança de aluguel” para ocupantes de equipamentos e locais públicos. Confira abaixo:
Projeto de Lei nº 2186/18, Mensagem nº 562 de 06/03/2018. Maioria: Simples.
Ementa: Dispõe sobre a instituição de preço público para utilização dos equipamentos e espaços públicos do Município de Sobral.
Autoria: Poder Executivo Municipal.
Outro agravante na vida do Sapateiro Lopes, é que sua “Sapataria Ambulante” obstrui uma CALÇADA, obrigando os transeuntes a ter que desviar o seu percurso pela via pública.
Sapateiro Lopes, é uma figura pública, suplente de Vereador, que sempre utilizou uma bicicleta em sua campanha politica, chegando até a disputar uma vaga para Deputado.
Fonte: Sobral Agora.