7
2018
SOBRAL – 6ª Sessão da Câmara Municipal aprova TAXA DE TURISMO e REGRAS para queima de FOGOS de Artifícios.
A Câmara Municipal realizou na noite desta terça feira(6) a sua 6ª Sessão Ordinária, sob o comando do Vereador Paulo Vasconcelos(PDT) e secretariado pelo Vereador Rogério Arruda(PP).
No destaque – A volta do Projeto de Lei nº 2184/18, de 06/03/2018.
Ementa: Dispõe sobre regras e proibição da queima, soltura e manuseio de fogos de artifício, artefatos pirotécnicos, rojões e foguetes que causem poluição sonora, como estouros e estampidos, no Município de Sobral. Autoria: Vereadora Alessandra Ponte de Queiroz Miranda (PDT).
Ressaltar que esse Projeto havia sido apresentado ás vésperas do final do ano passado, onde a Prefeitura havia programado a tradicional “queima de fogos” do réveillon de 2018. Soube que “mandaram” retirar o projeto da pauta por conta disso. Agora tudo voltou. As festas juninas em Sobral prometem ser “SILENCIOSAS”. Será que o POVO vai cumprir a LEI?…
O TURISMO…
A Câmara Municipal também aprovou em primeira votação o Projeto de Lei que CRIA A TAXA DE TURISMO em Sobral. Pelo jeito, o “TURISTA” que visitar nossa cidade, pagando uma TAXA de hospedagem, terá como opção, uma visita gratuita ao CAIÇARA, SUVACO DA COBRA, RIO ACARAÚ totalmente poluído, FEIRA DO APRAZÍVEL sem nenhuma estrutura para suportar uma CHUVA e as nossas PRAÇAS lindas, sujeitos a serem assaltados na hora da visita.
O Projeto ainda passará pela segunda votação, mas pelo visto, não terá problemas para ser aprovado pelos Vereadores da Câmara Municipal. Ressaltar que os vereadores da oposição, com exceção do Vereador Zezão(MDB), votaram contra a aprovação desse Projeto de LEI.
Confira a pauta discutida na 6ª Sessão Ordinária, click Aqui
Fonte: Sobral Agora.