24
2018
CEARÁ – APOIO: Atos em defesa de Lula acontecerão em Fortaleza, Sobral e outras cidades do Ceará.
No dia do julgamento do ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva, diversas manifestações ocorrerão em Fortaleza e no interior do estado. Lula erá julgado nesta quarta-feira (24), em Porto Alegre.
Os eventos no Ceará são organizados por frente sindicais, movimentos sociais e partidos políticos.
O ato “Tô com Lula” acontecerá nessa quarta-feira nas cidades de Fortaleza, Acarape, Cariri, Crateús, Limoeiro do Norte, Quixadá e Sobral.
A programação em Fortaleza terá inicio às 8h, em frente ao prédio da Justiça Federal, localizado na praça General Murilo Borges, no Centro. As atividades seguem ao longo do dia com falas em defesa de Lula e programações culturais de diversos segmentos. Já nas cidades do interior do estado, os horários das manifestações serão entre 7h e 9 h da manhã. Confira a programação completa no site do PT Ceará.
Em Sobral, o Ato publico está marcado para a Praça de Cuba, centro, a partir das 9hs. Prefeitos, Vereadores da região norte e militantes políticos estão sendo aguardados para a manifestação.
Manifestação em rodovias
Nesta terça-feira, integrantes do Movimento Sem Terra (MST), Movimento Brasil Livre e Instituto Democracia e Ética realizaram manifestações em rodovias estaduais e federais no Ceará.
O manifesto ocorreu em apoio ao ex-presidente Lula. “O nosso objetivo é denunciar o golpe que aconteceu na classe trabalhadora que vem destruindo os direitos da classe trabalhadora e defender o direito do Lula ser candidato”, afirmou Aline Oliviera, integrante da coordenação do MST no Ceará.
Julgamento
Nesta quarta-feira, a partir das 8h30, será julgado recurso do ex-presidente no processo do triplex no Guarujá (SP). Em julho de 2017, Lula foi condenado a 9 anos e meio de prisão em primeira instância, pelo juiz Sergio Moro, pelos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro.
De acordo com a sentença, o ex-presidente teria recebido R$ 2,2 milhões de propina na construtora OAS na forma de um triplex no Guarujá.
A apelação da defesa de Lula tem 491 páginas. Os advogados defendem que não há provas contra Lula. O caso será julgado pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região. Caso seja condenado, o petista fica impossibilitados de concorrer as eleições presidenciais.
(Tribuna do Ceará)