26
2017
CEARÁ – ITAPAJÉ: Após prisão de quadrilha que fraudava DPVAT, investigações continua nas cidades da Região Norte.
O combate às fraudes contra o seguro DPVAT levou a Polícia a prender uma quadrilha na cidade de Itapajé (a 154Km de Fortaleza). Estelionatários usam documentos falsos para forjar acidentes e receber ilegalmente o benefício. Esse golpe parece não ter fim no país.
De acordo com a polícia, a ação criminosa era articulada por uma dupla, que cooptava pessoas, que serviam como personagens na trama criminosa. Em troca, os suspeitos ofereciam valores em dinheiro como recompensa pelo serviço prestado.
Quatro suspeitos envolvidos foram identificados e três deles já tinham passagens pela polícia por porte ilegal de arma de fogo. Os autores do esquema criminoso tinham como objetivo de facilitar a emissão de documentos necessários para dar entrada no Seguro DPVAT. De acordo com o delegado André Firmino, os suspeitos já eram investigados por participação neste tipo de crime, e por isso, ao serem questionados, ambos confirmaram que receberiam R$ 150 pelo serviço.
Foi então, que a Polícia Civil chegou aos chefes estelionatários. Na delegacia, foi confirmada a tentativa de fraude e o quarteto foi preso. O grupo foi autuado em flagrante por tentativa de estelionato e associação criminosa. Agora, a Polícia Civil mantém as investigações, objetivando identificar outras pessoas envolvidas na articulação delituosa.
As prisões aconteceram no último dia 7 de dezembro, mas as investigações continuam nas várias cidades da Região Noroeste, inclusive em Sobral.
Com informações do G1-CE