19
2017
SOBRAL – E a violência chega aos inocentes: Ex-Vereador Nelson Tavares leva tiro em tentativa de assalto na sua loja.
A violência em Sobral sai da “guerra das facções criminosas” e invade a sociedade, vitimando pessoas inocentes e comerciantes do centro de Sobral. O sábado começou sangrento na cidade de Sobral.
Logo no inicio da manhã desta sábado, o comerciante e ex-vereador Nelson Tavares foi vítima de um assalto à mão armada. Nelson estava iniciando as atividades de sua loja, quando um bandido, entrou armado e anunciou o assalto, houve um princípio de tumulto, quando se ouviu o disparo de uma arma de fogo. O comerciante se assustou com a ação e acabou sendo baleado e levado às pressas para o hospital pelo seu irmão Júnior Tavares, que tem uma loja em frente a sua.
Segundo conseguimos apurar, o bandido chegou numa moto sucateada, que inclusive teve problemas para ser colocado em funcionamento, após isso, ele deixa a moto funcionando e entra na loja com a arma já na mão, há um principio de tumulto e logo depois se ouve o disparado da arma de fogo, o bandido sai correndo de dentro da Loja Zig-Zag e com a moto já ligada, sobe e consegue fugir do local do crime.
Nelson Tavares chegou ao hospital em parada cardiorrespiratória e já teria sido operado pelo Dr. Cláudio Henrique. O ex-vereador está reagindo bem e, segundo exames, a bala não teria chegado a atingir o cérebro. A família ainda aguarda o resultado da operação.
PELA PAZ.
No final da tarde da última sexta feira(17), a imprensa de Sobral realizou uma “Caminhada pela PAZ em Sobral”, não houve a participação de nenhum representante das empresas do comercio local, o que decepcionou muito a organização do evento. Os comerciantes de Sobral, a grande maioria estão contratando “segurança particular” para a porta de suas lojas, em função do medo de assaltos e da violência que vem ocorrendo sistematicamente no centro da nossa cidade. Infelizmente a “segurança pública” só chegar para apurar os fatos depois do ocorrido.
Apesar dessa violência que aconteceu cedo da manhã, neste sábado(18) não se via nenhum policiamento pelas ruas do centro da cidade. É isso que a bandidagem quer.
Soube que a CDL estaria com uma audiência marcada com o prefeito Ivo Gomes para discutir um plano de segurança para o centro da cidade neste período natalino e das festas de final de ano. Espero que aconteça.
Fonte: Sobral Agora.
(Foto: Wilson Gomes)