29
2017
BRASIL -Série B: Ceará bate Inter por 1 a 0 e estraga festa da torcida colorada no Beira-Rio.
O Ceará está cada vez mais perto de disputar a Série A do Campeonato Brasileiro em 2018. Neste sábado, no Beira-Rio, fez uma partida de muita entrega, cooperação coletiva e inteligência tática para vencer o líder Internacional por 1 a 0 e chegar aos 58 pontos, assumindo a vice-liderança da Série B. Até mais importante do que a colocação no G-4 foi a distância que o Alvinegro abriu para o quinto colocado após a 32ª rodada, o Oeste: seis pontos. Restando apenas seis rodadas para o fim da Segundona, um desempenho que o deixa hoje com 95% de possibilidades de acesso, dados do site Chance de Gol, especialista em estatísticas de futebol.
O jogo
Esperando o Inter em seu campo, o Ceará ia ao ataque com segurança e abriu o placar em lance de grande talento de Lima. Aos 16 minutos, o meio-campista recebeu a bola na grande área, aplicou um drible desconcertante no zagueiro Danilo Silva e deixou Elton na cara do gol para abrir o marcador com tranquilidade.
Na próxima rodada, o Ceará defende seus nove jogos de invencibilidade e a melhor campanha como visitante contra o Juventude, em Caxias do Sul. O encontro será na sexta-feira e será às 18h15min (de Fortaleza).
SÉRIE B 2017
INTERNACIONAL 0 TÉCNICO: GUTO FERREIRA
4-3-3: Danilo Fernandes, Alemão, Danilo Silva, Victor Cuesta e Uendel; Charles (Camilo), Edenílson e D’Alessandro; William Pottker, Eduardo Sasha (Carlos) e Roberson (Nico López).
CEARÁ 1 TÉCNICO: MARCELO CHAMUSCA
4-4-2: Éverson; Pio, Rafael Pereira, Luiz Otávio e Romário; Richardson, Pedro Ken (Valdo), Ricardinho e Leandro Carvalho (Rafael Carioca); Lima e Elton (Magno Alves)
Local: Beira-Rio, em Porto Alegre-RS Data: 28/10/2017
Horário: 16h30min (horário de Fortaleza)
Árbitro: Wagner Magalhães (RJ)
Assistentes: Rodrigo Henrique Correa (RJ) e Thiago Henrique Neto Correa Farinha (RJ) Público Total: 38.022 Renda: Não divulgada
FERNANDO GRAZIANI/O POVO.