20
2017
SOBRAL – Vereador Dr. Giu Vasconcelos emite Nota de Esclarecimento sobre seu posicionamento na Casa Legislativa.
O Vereador sobralense Dr. Giu Vasconcelos, emite Nota de Esclarecimento, sobre seu posicionamento para alguns Projetos remetidos pelo Poder Publico para a Câmara Municipal de Sobral. Confira abaixo:
Caros amigos e amigas sobralenses,
foi à votação na Câmara Municipal de Sobral um Projeto de Lei do Executivo que altera o plano de cargos e carreiras da Guarda Civil Municipal de Sobral, além de dar outras providências.
O que chama a atenção de forma surpreendente é o Inciso XV do artigo 3• que diz que será competência da guarda municipal realizar a segurança pessoal do prefeito e ex-prefeitos.
Por motivos já anteriormente justificados aos meus pares não compareci ontem à sessão mas quero aqui dizer e deixar claro à população sobralense que sou contra tal absurdo.
São diversos os motivos que me levam a ser contra.
Sabemos que nosso município passa por uma grande onda de violência como nunca se viu. Falta estrutura física e operacional para a nossa guerreira e combalida guarda municipal.
Por isso nos perguntamos, retirar certo número de guardas municipais de Sobral para fazerem a segurança pessoal de ex-prefeitos seria o correto?
Até onde sabemos, essas são pessoas com condições financeiras suficientes para garantirem sua própria segurança e de seus familiares. Além do mais eles estão sofrendo ameaças? Deslocar esses guardas para a segurança pessoal de ex-prefeitos está apenas atestando que temos uma política pública de segurança catastrófica que é liderada pelo Governador Camilo Santana, aliado e apadrinhado pela família do prefeito Ivo Gomes.
É justo com o povo sobralense pagar essa conta? Povo que já paga impostos e trabalha para que a segurança seja para todos e não apenas para amigos e familiares do prefeito de Sobral. Vale lembrar que Cid Gomes, que é ex-prefeito e irmão do atual prefeito, teve sua casa recentemente flagrada sendo vigiada por guardas municipais pagos pelo povo sobralense.
Portanto, esta lei ao ser aprovada não vai apagar ou acabar com o erro e a arbitrariedade que estava sendo feita ao ser disponibilizado guardas municipais pagos pelo contribuinte sobralense para vigiar a casa do ex-prefeito Cid Gomes. Esse será investigado pelo Ministério Público, assim como o prefeito de Sobral por autorizar tal absurdo.
Ora, amigos e amigas sobralenses, só fica claro que isso é meramente para proteger seu irmão e líder político. Mostra o quão arbitrário esse governo municipal de Sobral se apresenta.
Caros amigos e amigas, diante de tudo que já foi exposto e de tantos outros motivos, Sinto-me na obrigação como Sobralense, vereador e filho de nossa terra de expor minha opinião.
Vamos à luta
Dr Giu Vasconcelos
Vereador