7
2017
SOBRAL – Projeto de Lei que pede o fim das “entrevistas” nos concursos e seleções na Prefeitura de Sobral, é desaprovado pela base do prefeito Ivo.
45ª Sessão ordinária da Câmara Municipal de Sobral, ocorrido nesta segunda feira(07).
A Câmara Municipal de Sobral, acaba de DESAPROVAR o Projeto de Lei de autoria da Vereadora Fransquinha Ribeiro, a Fransquinha do Povo(PMDB), que pedia que fosse “abolido” as “entrevistas” nos Concursos e Seleções que são promovidas pela Prefeitura de Sobral.
O projeto foi muito bem discutido em plenário, com uma boa argumentação da autora do projeto e uma excelente defesa do Vereador Zezão, que na sua argumentação mostrou que o processo de entrevistas realizadas nem sempre é justo com a pessoa que estudou e passou nas provas do concurso e ou seleção.
O projeto foi derrotado com 10 votos dados pelos Vereadores que dão sustentação á base aliada do prefeito Ivo Gomes.
Na defesa da não aprovação do Projeto da Vereadora Fransquinha, o Vereador Dr. Estevão disse que o problema não era a entrevista e fez questão de culpar os entrevistadores, segundo o nobre parlamentar, essas entrevistas deveriam ser feitas por psicólogos e psiquiatras.
Acho que…
As últimas seleções realizadas pela prefeitura de Sobral, a principal reclamação continua sendo essa modalidade de entrevista, onde muitos são aprovados sem qualquer experiencia de trabalho prático, em detrimento de outros, com larga experiencia de trabalho e currículos bem mais completos.
Fonte: Sobral Agora.