27
2017
CEARÁ – POLÍTICA: “É uma responsabilidade muito grande a que temos agora”, diz Tasso, após repercussão da propaganda tucana.
“Nunca recebemos tantas menções no Facebook nem tantos acessos no YouTube. O filme bateu todos os recordes de propaganda eleitoral. Conseguimos o sonho de qualquer partido, que é ter sua propaganda vista. Outra coisa ótima que aconteceu: muita gente que tinha abandonado o partido está voltando — basicamente todos os economistas, intelectuais, sociólogos que fizeram parte da fundação do partido pediram uma reunião comigo porque querem participar dessa discussão agora”.
O depoimento é do senador cearense Tasso Jereissati, presidente interino do PSDB, em entrevista à Veja deste fim de semana, diante da repercussão da propaganda política do partido, em que o PSDB reconhece a mea culpa pelo descrédito da população para com os políticos brasileiros.
“Então, é uma responsabilidade muito grande a que temos agora. Tem de dar certo. Eu tenho de fazer com que as coisas aconteçam. E me anima muito contar com tanta gente boa, de qualidade, querendo participar do debate”, completou.
O senador cearense negou que tenha interesse em se candidatar ao Palácio do Planalto, após passar a ser reconhecido nas ruas e parabenizado pela população.
“Nós temos aqui uma agenda até dezembro, e estou convicto de que só posso levá-la adiante se não for candidato a nada — nem à presidência do meu partido, quanto mais à Presidência da República. Agora, a esse processo de interinidade até dezembro eu não renuncio. Primeiro, porque me foi dada essa incumbência. Depois, porque eu tenho certeza de que estou fazendo o melhor pelo meu partido. Não tenho a menor dúvida disso. Mas sou interino, e acidentes podem acontecer. Ninguém precisa me pressionar. Há um presidente efetivo (Aécio Neves), e ele pode tomar essa decisão com uma simples canetada”, ressaltou.
(Via Eliomar de Lima)