19
2017
SOBRAL – DENUNCIA: A vigilância da Guarda Municipal de Sobral na casa do ex-governador Cid Gomes, em Meruoca.
Parece uma prática boba, que possa não tem valor algum. Mas a história da legalidade parece não ser tão normal quanto os “apaixonados” acham que seja. A denuncia que está nas redes sociais sobre a “vigilância feita por Guardas Municipais na Casa do Ex-Governador Cid Gomes”, merece uma atenção de todos nós. Isso não é um fato novo, tem uma prática que não iniciou agora, na gestão do irmão de ex-governador, o Dr. Ivo Gomes. Ela foi iniciada em gestões anteriores e dado prosseguimento no atual governo municipal.
Se existe uma legislação legitimando tudo isso, nada foi passado para a imprensa, nem divulgado pelos que fazem a suposta assessoria de imprensa da Prefeitura. Soa como se tivesse sendo feito na “marra”.
O fato dos Guardas Municipais darem segurança na Casa do Ex-governador Cid Gomes, localizada na Serra da Meruoca, chama atenção para alguns fatores. O primeiro é o financeiro, quando a prefeitura de Sobral é quem paga os salários dos “Guardas’ que se revezam no serviço de segurança. Um outro fator, é que o serviço acontece num local situado em outro município. A casa do ex-governador é localizado no município de Meruoca.
Se a “Guarda é Municipal”, acredita-se que seus serviços devem ser executados dentro do município de Sobral. A prefeitura paga pelos serviços da guarda dentro do nosso município. Imagina-se que o “Legal” seja isso.
Soube que tem um Projeto transitando na Câmara Municipal, enviado pelo poder “Executivo”, que deve ser aprovado pela base aliada do prefeito Ivo Gomes, com o objetivo de “legitimar” esse serviço de atuação da Guarda, onde bem o prefeito queira que seja. Pelo visto, podemos ter guardas municipais de Sobral, pagos com nossos impostos, trabalhando em Brasília, em Fortaleza.
Confesso que até agora, nada foi repassado de forma oficial para impressa. Mas as conversas de bastidores, nos garantem que a situação é muito complexa.
Nessa semana o jornalista Wellington Macedo divulgou um documentário em que denuncia essa “situação” que acontece envolvendo os Guardas Municipais da Prefeitura de Sobral que continuam fazendo a “segurança da casa do ex-governador Cid Gomes, que é irmão do prefeito Ivo Gomes.
Confira o vídeo:
EM TEMPO
Nosso site, está aberto às explicações das partes citadas. Ressaltar que o nosso intuito é esclarecer a população sobralense a veracidade dos fatos e quais os amparos legais para que isso possa acontecer. Não há nenhum interesse de nossa parte, de macular a imagem de quem quer que seja.
Soube até que o Ministério Publico já teria tomado conhecimento desse fato. Vamos aguardar, para ver no que vai dar.
Fonte: Sobral Agora.