26
2017
SOBRAL – COMO É QUE É? Vereador Cleiton Prado(PSL) quer também o RAIO nas BLITZ da Guarda Municipal, pagos pela Prefeitura.
O sofrimento da Policia Militar de Sobral, exposto pelo Comandante do 3º BPM, na última vez que esteve na Câmara Municipal a convite do Vereador Tiago Ramos, parece-me que não foi bem “ouvido” pelo nobre Vereador Cleiton Prado(PSL).
O comandante do 3º BPM falou principalmente da carência de policiais na corporação e o RAIO, que tinha duas equipe, agora resume-se em apenas uma, já que a outra está a serviço também da cidade de Tianguá-CE.
Veja esse Requerimento de autoria do nobre Vereador Cleiton Prado(PSL):
125/17 – Ementa: Requer que sejam contratados e incorporados policiais do RAIO no termo de cooperação técnica (Lei 2069/17 Mens. 468) para auxiliar o reforço operacional em blitz da guarda municipal. Autoria: Vereador Cleiton Prado Carvalho (PSL). Destino: Prefeito Municipal de Sobral e Secretaria de Segurança e Cidadania.
Acho que…
A Câmara já autorizou o Prefeito Ivo Gomes a pagar 20 policiais para servir de suporte para a Guarda Municipal nas BLITZ que são realizadas nas ruas de Sobral, no valor de R$ 80.000,00 mensais. Agora vamos trazer o RAIO para ajudar nas BLITZ?
Será que não seria interessante mais um agrupamento do RAIO para ficar em Sobral? Juntando-se ao outro existente, partindo para o enfrentamento a criminalidade reinante em Sobral. Tenho a impressão que os 20 PMs vão dar conta de auxiliar a Guarda Civil.
Se é para gastar dinheiro da Prefeitura com a Polícia Militar, que tal pegarmos esse dinheiro e o prefeito ir na Policia Civil e saber o que está faltando para que haja uma investigação e prisão dos envolvidos em roubos de motos, carros e vários outros assaltos que estão ocorrendo na cidade. Soube que a Policia Civil estava passando por uma “pindaíba” danada, até sem água prá beber. Acredito que já tenha melhorado essa situação.
A intensão do Vereador Cleiton Prado é das melhores possíveis, mas a gente tem que analisar o “custo benefício” e pelo jeito a história é outra. O RAIO TÁ NA ÁREA, não é para coisas pequenas.
Fonte: Sobral Agora.