5
2017
CEARÁ – POLÍTICA: “Secaram” a candidatura do Tasso na eleição indireta. Veja porque…
Tem coisas que é fácil de entender…
Quando a gente torce por um time de futebol e ver um “adversário” ou “rival” na disputa com outros, a forma mais simples, ou “malandramente” que encontramos para vê-lo derrotado é a gente ficar “secando ele”. E a primeira coisa que fazemos é dizer que “torcemos por ele”. Claro que a intensão é vê-lo perder…
Isso acontece demais no futebol e por incrível que pareça, esse método também está sendo usado por alguns políticos no Ceará.
Veja o caso do Senador Tasso(PSDB). O time que hoje está “secando ele”, dizendo que quer vê-lo vencer, ser o “escolhido” num possível eleição indireta, é formado por Camilo Santana(PT), Cid Gomes, Ciro e Roberto Claudio, todos do PDT, os mesmos que desejam a derrota política do partido de Tasso, o PSDB, no nosso Estado. Ressaltar que PT e PDT defendem a bandeira das “diretas já”, caso aconteça a saída da chapa Dilma e Temer.
E por conta disso, Tasso amarga uma queda clamorosa. Segundo pesquisa divulgada nesta semana pelo Instituto Datafolha, realizada com 311 dos 594 parlamentares aptos a votar em caso de uma eleição indireta mostra o senador Tasso Jereissati(PSDB) com apenas 4% das intensões de votos, perdendo até mesmo para o ex-presidente FHC.
Com relação ao presidente Temer, o Datafolha mostra uma situação dividida. Entre os pesquisas, 47% desejam que Michel Temer deveria deixar o cargo. Dessa parcela, 36% defendem renúncia, 34% cassação no TSE e 6% impeachment. Já 40% dos ouvidos dizem que Temer tem que ficar. 10% não sabem e 4% não responderam a pesquisa.(Via O POVO).
Por isso…
Muito cuidado com os que abraçam e dão “tapinhas nas costa”, eles podem estar simplesmente “te secando”. Muito cuidado com os “fura-olho”.
Fonte: Sobral Agora.