O parlamentar ressalta que a PMCE é uma instituição que faz parte da história do Ceará. “Não é à toa que falar desta corporação é fazer um passeio pelos anos de existência e reencontrar personagens e fatos que marcaram nossa história – como a Guerra do Paraguai, combate ao cangaço e a sedição de Juazeiro”, comenta Capitão Wagner.
De acordo com ele, em 1835, o presidente da Província do Ceará, José Martiniano de Alencar, preocupado com a segurança e o bem-estar dos habitantes da Província, criou a Força Pública do Ceará. A partir de 4 de janeiro de 1947, ela passou a ser denominada de Polícia Militar do Ceará.
Capitão Wagner salientou a importância da PM para a sociedade cearense. “Tendo no policiamento ostensivo a sua atividade fim, a instituição está presente em todo o Estado”, afirma.
Entre os homenageados na solenidade estão o comandante geral da Polícia Militar, coronel Ronaldo Viana, e o comandante adjunto, coronel Adriano Soares; além do cabo Deison Flayner Menezes, do soldado Diego Moura, do sargento Marcos Rodrigues da Silva, entre outros.
Fonte: site da AL-CE.