25
2017
SOBRAL – Prefeita do Partido dos Trabalhadores, em Sobral, acaba direito adquirido por trabalhadores da Prefeitura.
A CUT e as centrais sindicais marcaram para dia 28, “uma greve geral” por conta da Reforma Trabalhista, que segundo os sindicalistas do PT, vão tirar direitos dos trabalhadores.
O PT, que manda na Central Unica dos Trabalhadores, em Sobral, através da vice prefeita, que assumiu o cargo de Prefeita, está indo na contra mão dessa história, e tirando direitos adquiridos pelos trabalhadores no Serviço Público Municipal. Veja o que fez a prefeita em exercício Christianne Coelho(PT), que substituiu o titular Ivo Ferreira Gomes(PDT):
A prefeita em exercício Christianne Coelho(PT), assinou um decreto que acaba com o gozo ou pagamento em pecúnia de licença-prêmio ou licença-especial para servidores do município de Sobral. No Decreto de Lei assinado durante o período em que esteve a frente do Executivo fica suspenso por um período de três anos o benefício para os barnabés do Paço Municipal.
Licença-prêmio ou licença-especial é o benefício estatutário que quando em gozo o servidor faz jus a três meses de licença a cada cinco anos de efetivo exercício. À licença prêmio de 3 meses, era concedida antes da suspensão assinada pela filiada do Partido dos Trabalhadores, era dado ao servidor da Prefeitura de Sobral em cada período de 5 anos de exercício efetivo e ininterrupto, sem prejuízo da remuneração.
Mas nem tudo foi prejudicial, pois o Decreto deixou de fora os servidores que tenham protocolizado o requerimento para a aposentadoria voluntária.
(Via Blog do Wilson Gomes)