28
2017
SOBRAL – GREVE GERAL: Manifestação pacífica nas ruas de Sobral. Nenhum manifestante protestou contra as “injustiçadas” praticadas em Sobral.
E a manifestação da Greve Geral aconteceu em Sobral. Um movimento organizado pelos Sindicatos de algumas categorias profissionais existentes em nossa cidade.
A grande participação foi dos funcionários da prefeitura de Sobral, que mesmo o Prefeito Ivo Gomes não tendo decretado “ponto facultativo”, largaram seu trabalho e foram ás ruas se manifestar. Várias Secretarias devem ter ficado esvaziadas, já que os funcionários “bateram o ponto” e saíram para a manifestação. Hoje não houve aulas na rede pública municipal, algumas Escolas abriram e fecharam as portas logo em seguida, porque poucos alunos compareceram.
O Alvo maior da manifestação, foi o “FORA TEMER”, onde os funcionários esqueceram as injustiças sofridas pelo Prefeito Ivo Gomes, como diminuição de salários, demissões e até a perda de direitos trabalhistas. O que parecia, era que em Sobral, os direitos dos trabalhadores são “respeitados”. Não teve um Sindicalista se manifestando contra as “injustiças” praticadas por aqui, só se referiam as coisas que aconteciam em Brasilia.
A manifestação foi pacífica, caminhou da Prefeitura de Sobral até o Becco do Cotovello e depois alguns manifestantes vieram a se concentrar na Praça de Cuba. Numa avaliação numérica, acredito que pelo 3 a 4 mil pessoas estiveram presente ao ato, que contou com o apoio da Policia Militar que acompanhou tudo de pertinho. Não houve nenhum ato de vandalismo.
No decorrer da tarde, não houve qualquer manifestação nas ruas da cidade.
Fonte: Sobral Agora
Fotos: Bené Fernandes