29
2017
SOBRAL – Com índice de 5,2 de infestação, a dengue avança em Sobral.
Não sei quem assumirá a responsabilidade por uma catástrofe na “saúde publica” com relação a proliferação do mosquita de Dengue em Sobral. A secretaria de saúde em várias entrevistas nos programas da imprensa “chapa branca,” tem dito que não falta remédios nos postos de saúde e que tem feito sua parte com relação a questão da dengue em Sobral, mas tudo isso pode ser apenas “lero-lero”. O que tivemos de informação é outra totalmente diferente.
Segundo informações, o índice de infestação do mosquito da dengue em Sobral chega hoje a 5,2, que é considerado muito alto. Pelas informações obtidas, os casos de dengue comprovados no município de Sobral é de 102, Chikungunya 136 e de Zica 08.
Vários bairros com alto índice de infestação do mosquito. Por exemplo, o bairro Expectativa tem 95% dos focos do mosquito positivos, a exemplo do distrito de Rafael Arruda que também passa pela mesma situação.
Segundo soubemos, não tem veneno para combater o mosquito no município e o mais grave, existem 63 áreas totalmente descobertas, por falta de material humano para executar o serviço.
Diante desse quadro, podemos estar prestes a explodir uma BOMBA GIGANTESCA por aqui, com consequências inexplicáveis. A DENGUE é uma realidade preocupante por aqui e as ações realizadas pela prefeitura de Sobral é muito pequena comparada com o que pode acontecer.
Ficamos abertos para explicações por parte dos órgãos responsáveis.
Fonte: Sobral Agora.