1
2017
SOBRAL – Agricultor reclama que estão roubando o “milho e o feijão do seu roçado”.
Tá complicado…
Até o milho e feijão dos roçados, os ladrões estão roubando.
Hoje recebi a visita do meu chará, Benedito, agricultor de Sobral, o mesmo reclamando que plantou milho e feijão e melancias num roçado localizado nas proximidades do Madeiro, uma localidade bem próximo da nossa cidade. Segundo ele, apesar do inverno maravilhoso, não teve ainda o prazer de colher nada do seu roçado, que já tem miho e feijão a vontade. O problema é que os LADRÕES estão chegando primeiro e fazendo um verdadeiro ARRASTÃO nos roçados de quem plantou por ali.
Segundo Sr. Benedito, nesta semana limparam praticamente tudo que ele plantou, levaram muito milho, feijão e melancias do seu roçado e ainda fizeram a maldade de bagunçar tudo, quebraram muitos pé de milho que ainda estava “pendoando” e muito feijão ainda em crescimento, as melacias muitas estragadas, cortadas as bandas e jogadas fora.
O pior de tudo, é que o medo e a certeza da impunidade toma conta do agricultor. A certeza que não dá em nada, caso faça uma denuncia na Polícia, faz com que o agricultor deixe prá lá. É como eles dizem: “entregam á Deus”.
Foi-se o tempo em que o homem do campo podia plantar e usufriu do fruto do seu suor. A bandidagem está em todos os lugares.
Fonte: Sobral Agora.