24
2017
CEARÁ – SUSPEITO: Governo do Estado decreta “situação de emergência” pela seca em 61 município, inclusive naqueles que estão com seus açudes cheios.
O quadro de escassez e limitação de água para o abastecimento de centros urbanos e localidades rurais persiste no Interior cearense. Essa realidade fez com que o Governo do Estado decretasse situação de emergência em 61 municípios pelos próximos 180 dias.
A Coordenadoria Estadual de Defesa Civil (Cedec), do Corpo de Bombeiros Militar do Ceará (CBM-CE) informam que esse número tende a aumentar após o fim da atual quadra chuvosa.
O decreto foi publicado no Diário Oficial do Estado dessa terça-feira (18) e encaminhado para reconhecimento federal na Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil (Sedec) do Ministério da Integração Nacional (MI).
BLOG: Sem entender nada…
Na relação de situação de “emergência por questão de falta d’água”, em decorrência da seca, estão alguns municípios em que o açude que abastece a cidade veio a “sangrar”, ou seja, está com mais de 100% de sua capacidade total, entre eles: Miraíma e Meruoca.
Muito estranho essa atitude, isso tem cara de “enrolada”.
Confira a relação dos municípios que decretaram “emergência pela seca”. Click Aqui
Fonte: Sobral Agora.