1
2017
SOBRAL – Mesmo no sufoco financeiro, Escolas de Samba de Sobral brilham na Avenida Dr. Guarany.
Nas primeiras horas desta quarta feira de Cinza, a Escola Princesa do Samba fez o encerramento do desfile das Escolas de Samba de Sobral, por volta de 01:00hs.
Uma boa presença de público no Sambódromo prestigiaram o desfile das 7 Escolas de Samba, que diferente dos anos anteriores, apesar das dificuldades financeiras, mostraram uma desfile criativo e luxuoso.
Com temas sempre variados, de Ariano Suassuna, Favela e a expressão cultural do Maculelê, as Escolas de Samba de Sobral mostraram em detalhes na Avenida Dr. Guarany todo o seu potencial carnavalesco. Mas, apesar dos esforços, as Escolas ainda pecam muito em alguns quesitos importantes, como é o caso da “evolução e harmonia”.
O Recurso…
Com relação ao repasse feito pela Prefeitura de Sobral para ajudar na montagem do “espetáculo”, soube que apenas uma parte desse dinheiro foi disponibilizado para a direção das Escolas, liberado em “cheque” na tarde da última sexta feira(24), já com os bancos fechados. Pense num sufoco!!!
O restante do recurso só será liberado após prestar contas do que foi recebido. Soube que teve Escola que não conseguiu trocar o “cheque”.
A Imprensa
Apenas a Rádio Coqueiros FM fez a cobertura do desfile das Escolas de Samba no Carnaval de Sobral. Soube que a galera “chapa branca” não deu ás caras por lá. Neste ano o negócio foi mais fraco que caldo de bila.
Confira a ordem de apresentação de cada Escola de Samba:
- Unidos das Pedrinhas
- Unidos da Vila União
- Mocidade Independente do Alto da Brasilia
- Acadêmicos do Bairro do Dom Expedito
- Estação 1ª do bairro Sinhá Saboia
- Unidos do Alto do Cristo
- Princesa do Samba.
A foto publicada foi extraída do Facebook do Prefeito Ivo Gomes.
Fonte: Sobral Agora.