26
2017
SOBRAL – VERGONHA: Precisando vencer, Guarany de Sobral leva uma SURRA de 4×0 do Horizonte na tarde deste sábado(25) em casa.
É triste…É triste…É triste…
Você sai de casa, deixa de assistir Flamengo x Vasco e vai ao Estádio do Junco(Sobral), num jogo marcado pela diretoria do Guarany de Sobral para ás 17:30hs,(Ninguém merece!!) e o que se ver é um Cacique do Vale levando uma “ruma de peia” do seu adversário.
Num sábado de Carnaval(25) o time do Guarany de Sobral consegue deixar-se ser atropelado pelo Horizonte, seu rival direto na luta pela classificação. Guarany 0 x Horizonte 4, o placar poderia ter sido maior se o Horizonte não tivesse desperdiçado as muitas chances que teve.
O negócio foi tão revoltante que torcedores chegaram a invadir o campo e tentaram agredir um dos atletas do time sobralense, no caso o Jefferson Maranhão, que após sair do espaço e brigar com o torcedor, foi expulso pelo árbitro Alexandre Peixoto. Além desse episódio, vários objetos foram jogados dentro de campo e recolhidos pela arbitragem e devem constar na súmula do jogo.
Fui uma tarde de Carnaval para nunca mais ser esquecida pela humilhada torcida do Bugre sobralense, que ficou sem explicações diante de um time tão ruim vestindo a camisa do nosso Cacique do Vale. A crise aqui não é só financeira, mas também moral.
Embora compreenda que já estamos na metade da competição, nada justifica, até agora o Prefeito Ivo Gomes sequer ter conversado com a diretoria do Guarany, numa demonstração da falta de compromisso com o time que representa a nossa cidade. O Guarany se estivesse bem, poderia ir para Copa do Nordeste, Série D do Brasileirão que lhe consagrou o único campeão nacional do Estado e quem sabe até a Copa do Brasil.
Mas agora tudo isso é sonho, se não vencermos o Tiradentes, no próximo domingo com um placar acima de 2 a 0 e se o Ceará Sporting Clube não vencer o Uniclinic por mais de 3×0, estaremos rebaixados para a humilhante “Série B do Campeonato Cearense em 2018”. A disputa direta agora é contra o Uniclinic que tem duas vitórias e apenas 5 gols negativo. Não basta vencer, tem que ter saldos de gols.
O resultado levou o Horizonte aos 12 pontos em oito partidas, ficando em 5º lugar na tabela do Estadual. Já o Guarany permanece com 5 pontos e uma vitória apenas em toda primeira fase com 9 gols de saldo negativos.
Ficha Técnica do Jogo:
Jogo: Guarany de Sobral 0 x Horizonte 4
Estádio do Junco – Sábado, 25 de fevereiro de 2017
Renda – Não houve divulgação – Mas a presença de publico foi realmente muito pequeno.
Gols: Caio Acaraú(1) e Canga num tarde inspirada marco os outros 3 gols.
Times:
Guarany – Eliardo, Felipe Almeida, Erilson, Carlos Alberto, Jardel, Ricardo ;baiano, Bacharel, Jefferson Maranhão, Diego Mipibú, Dudu Itapajé, Damião(Valtinho) – Técnico: Erasmo Forte.
Horizonte – Fábio Lima, Robert, Fredson, Dassilva, Berg, Franklin, Felipe, Caio Acaraú, Dôda, Isaac, Canga.Técnico: Leandro Campos.
Arbitragem:
Árbitro: Alexandre Peixoto
Auxiliar 1: Carolina Romanele
Auxiliar 2: Gentil Melo.
Fonte: Sobral Agora
Fotos: Bené Fernandes.