7
2017
BRASIL – Brasília: Michel Temer confirma indicação de Alexandre de Moraes ao Supremo Tribunal Federal
O presidente Michel Temer (PMDB) confirmou, nesta segunda-feira (6), a indicação do ministro da Justiça Alexandre de Moraes, como novo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF). A vaga na Corte foi aberta com a morte do ministro Teori Zavascki, em 19 de janeiro de 2017, em acidente aéreo.
Agora, Moraes deverá passar por sabatina e ser aprovado na Comissão de Constituição e Justiça do Senado e no plenário da Casa. O novo presidente do Senado, Eunício Oliveira (PMDB), já declarou que dará máxima celeridade ao processo de nomeação.
Biografia
Formado em direito pela Universidade de São Paulo (USP), Alexandre de Moraes foi promotor de Justiça em São Paulo de 1991 a 2002. Em seguida, foi secretário estadual da Justiça e Defesa da Cidadania na gestão do governador Geraldo Alckmin (PSDB), de 2002 a 2005; e secretário municipal de Transportes e de Serviços na administração do prefeito Gilberto Kassab (PSD), de 2005 a 2010. Em 2015, Moraes voltou a trabalhar com Alckmin como secretário estadual de Segurança Pública até ser nomeado ministro da Justiça por Temer, em maio de 2016.
(Via Ceará News7)