29
2017
SOBRAL – É TRISTE: Prefeitura corta parceria que mantinha a muitos anos com o Juizado da Infância e juventude de Sobral.
A prefeitura de Sobral, nesta gestão Ivo Gomes, cortou a parceria que mantinha a muitos anos com o Juizado da Infância e Juventude de Sobral, órgão ligado a Justiça da Vara da Infância e Juventude da Comarca de Sobral. O Juizado, sob a responsabilidade do Juiz de Direito da Infância e juventude, tem suas ações comandadas pelo Sr. Luiz Arquelau, que organiza um grupo de Agentes, todos voluntários, para a fiscalização de bares, boates e festas dançantes e outros serviços que servem bebidas alcoólicas. O trabalho do Juizado da Infância e juventude tem o objetivo de evitar as vendas nestes estabelecimentos comerciais, de bebidas e ou drogas, bem como qualquer situação ilegal que envolva menores de idades. O Juizado é o braço da Justiça contra a exploração sexual de menores em nossa cidade, um parceiro importante para os trabalhos do Conselho Tutelar.
Nos finais de semana, em parceria com a Prefeitura de Sobral, eram cedidos carros(Kombis da Saúde) com motoristas, para que fosse realizado as tradicionais “BLITZ” e visitas aos estabelecimentos comerciais e eventos que estão ocorrendo na cidade. Uma parceria que se arrasta a muitos anos.
Acontece que agora, a Prefeitura de Sobral, através da Secretaria de Saúde, decidiu corta essa parceria mantida com esse órgão da Justiça. Um ofício do Secretário de Saúde já foi enviado ao Justiça da Comarca de Sobral justificando as impossibilidades de manter a referida parceria. Confira cópia do ofício:
Enquanto não resolve, o bicho segue solto em Sobral. Se a droga e a bebida já eram vistas com algo liberado e a juventude devidamente envolvida, sem uma fiscalização severa da LEI, agora vai ficar do jeito que o diabo gosta.
Fonte: Sobral Agora.
Foto: Freelance 24 horas.