23
2017
SOBRAL – CARNAVAL: Prefeito Ivo Gomes bateu martelo: Só dá 11 mil de ajuda para as Escolas de Samba desfilar. Os presidentes reagem…
Complicou o Carnaval de Sobral.
Na tarde desta segunda feira(23) o Prefeito Ivo Gomes bateu o martelo e ordenou ao Secretário de Cultura, Igor Bezerra, a fazer a sua oferta final para os presidentes das Escolas de Samba de Sobral, de que só dava R$ 11.000,00(Onze mil) para que as Escolas participem da programação do Carnaval de Sobral de 2017.
Na última reunião ocorrido na sexta feira(20) entre o Secretário e os presidentes das Escolas de Samba, a proposta do Prefeito, de apenas 11 mil reais, foi praticamente reprovada por quase todos os presidentes das as agremiações Carnavalescas. Os presidentes fizeram uma proposta de 20 mil reais para cada Escolas de Samba, e depois de várias discussões, ficou aceito a proposta de 15 mil reais, aceito ainda com restrições de alguns presidentes.
Tive informações que os presidentes das Escolas, Narciso Sousa(Estação 1ªdo Sinhá Sabóia); Gonzaga(Unidos do Alto do Cristo), Caburé(Mocidade Independente do Alto da Brasilia) e Marciano(Acadêmico do Dom Expedito), já teriam batido o martelo, e assumido o compromisso de que com esse valor não colocarão suas Escolas de Samba na Avenida.
O comunicado sobre a decisão do Prefeito Ivo, foi feito através de telefonemas aos presidentes, na tarde desta segunda feira(20).
Assim sendo, o Carnaval de Sobral poderá até acontecer, mas vai ficar uma lacuna sem o desfile tradicional das Escolas de Samba.
Espero que seja contornado o problema.