29
2016
CEARÁ – TRISTE: Sobe para 190 o número de mulheres assassinadas neste ano. No fim de semana foram quatro mortes
Subiu para 190 o número de mulheres assassinadas no Ceará neste ano. Somente no último fim de semana, mas quatro homicídios foram registrados, vitimando quatro jovens, sendo dois casos em Fortaleza e outros dois no Interior.
Um dos assassinatos aconteceu na manhã de sábado (26) no bairro Vila Velha, na zona Oeste da Capital, quando um uma jovem identificada por Maria Camila Oliveira Farias, 25 anos, foi atingida por uma bala perdida. Segundo a Polícia, um tiroteio entre duas gangues estava acontecendo, quando a garota acabou baleada na porta de casa, na Rua I.
Em outro tiroteio, uma garota identificada por Ana Karoline foi baleada e morta na noite de sexta-feira (26). Na Avenida Senador Fernandes Távora, no bairro Autran Nunes, em Fortaleza. O crime ocorreu por volta de 21h15, segundo registro do Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciops).
Interior
Duas mulheres acabaram mortas no fim de semana em dois Municípios do Interior. O primeiro caso foi registrado na manhã de sábado (26), quando o corpo de Maria de Fátima Teixeira, 26 anos, foi encontrado por populares próximo a uma grot,a na localidade de Várzea dos Angicos, zona rural de Novo Oriente (a 388Km de Fortaleza).
A Polícia descobriu que na anterior a garota saiu de casa, na localidade Henrique I, e havia ido a uma festa. Como não retornou, familiares passaram a procurá-la, até que o corpo foi descoberto no matagal, às margens da rodovia estadual CE-187. Havia marcas de tiros na cabeça da vítima, além de lesões no pescoço. A Polícia investiga o caso com a suspeita de um crime de natureza sexual.
O quarto assassinato aconteceu na noite de domingo, na cidade de Cariré, na zona Norte do estado (a 268Km de Fortaleza). Uma jovem identificada até o momento apenas por Cíntia foi assassinada a golpes de faca dentro de uma lanchonete, a poucos metros do Pólo de Lazer do bairro Açude Novo. O suspeito é um ex-namorado da jovem, que fugiu após o crime.
Fonte: Jornalista Fernando Ribeiro.