7
2016
CEARÁ – É DE LASCAR: Secretário de Saúde é preso em fraude no ENEM em Fortaleza.
Um secretário municipal de Saúde de uma cidade cearense não divulgada é um dos quatro presos temporários pela Operação Embuste feita neste domingo, 6, pela Polícia Federal (PF).
O secretário, que não teve o nome revelado pela PF, fazia as provas de Linguagens, Redação e Matemática do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), em uma universidade, no centro de Fortaleza, com pontos de escuta.
Os policiais federais flagraram o fraudador com o equipamento espalhado pelo corpo ligado a fones de ouvido. Levado à Superintendência Regional da PF em Fortaleza, foi preso e está à disposição da Justiça Federal.
Segundo a PF, a Operação Embuste é um trabalho conjunto dela com o Ministério da Educação (MEC) e o Ministério Público Federal (MPF).
A operação cumpre 28 mandados judiciais com quatro prisões temporárias, quatro conduções coercitivas, 15 mandados de buscas e apreensão e cinco sequestro de bens em Estados do Nordeste do País e no norte de Minas Gerais.
Prisões.
Quatro pessoas foram presas no Ceará neste domingo (6) por suspeita de fraude no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Os dados das operações foram divulgados pela Polícia Federal. As prisões aconteceram em Fortaleza, Independência, Juazeiro do Norte e Cedro. Os flagrantes envolveram celular escondido, gabarito escrito na roupa e dispositivos eletrônicos. Até a noite deste domingo, conforme a PF, todos continuavam presos.
Ponto eletrônico em Fortaleza
Na capital cearense, um candidato de 34 anos foi preso em flagrante com equipamento eletrônico preso ao corpo com pontos de escuta nos ouvidos
Fonte: Correio braziliense