8
2016
CEARÁ – Barca furada: Ex-Deputado Artur Bruno já admite deixar o PT.
Está começando o revoar de filiados do PT. Os “ratos” começarão a abandonar a barca furada do Partido dos Trabalhadores em muito em breve. Veja o que diz o ex-deputado federal Artur Bruno.
O secretário estadual do Meio Ambiente do Estado, Artur Bruno, disse, nesta terça-feira, que já amadurece o desejo de deixar o Partido dos Trabalhadores. “”Nós estamos discutindo com companheiros e faremos esse debate com o governador para definir nosso destino político”, acentuou o petista.
Artur Bruno deixou claro que se sente “bastante incomodado” dentro do PT e que esse seu incômodo não é de agora, mas vem desde o período em que se irrompeu o escândalo do Mensalão que levou dirigentes do partido para a cadeia.
“Eu estou muito incomodado com práticas da direção do PT. A maioria dos filiados é de gente séria, de gente idealista, mas, lamentavelmente, a direção nacional nos levou para essa situação de contradições e incoerências que vemos hoje”, acentuou Bruno.
Indagado se o destino provável do seu grupo seria o PDT, o secretário reiterou que isso também terá que ser tratado com o governador Camilo Santana.
Artur Bruno não quis dizer se Camilo também estaria amadurecendo a tese de sair do petismo, mas admitiu que o governador também se sente muito incomodado com a realidade vivida hoje pela legenda.
Bruno deu essas declarações antes de seguir para Brasília, na madrugada desta terça-feira. Ali, ele participará de reunião da Associação Brasileira das Entidades do Meio Ambiente e, na quarta-feira, encontro do Conselho Nacional do Meio Ambiente. Hora de discutir nova lei de licenciamento ambiental para o País, o que já tramita na Câmara dos Deputados.
Fonte: Eliomar de Lima.