29
2016
SOBRAL – Em NOTA, Hospital Santa Casa agradece os Vereadores que votaram a favor da instituição.
A Direção Geral da Santa Casa de Misericórdia de Sobral, em NOTA, vem manifestar agradecimento aos dez vereadores que foram sensíveis à condição financeira deste hospital filantrópico e votaram a favor da remissão de dívidas contraídas em gestões anteriores junto ao Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE).
A Santa Casa tem um papel essencial como hospital pólo para mais de 60 municípios da Região Norte do Estado e uma população de aproximadamente dois milhões de habitantes. O hospital atende cerca de 40 mil pacientes por mês e está de portas abertas para todos os pacientes que a buscarem.
Veja o que aconteceu na Câmara Municipal de Sobral na 64ª Sessão Ordinária.
O Projeto de Lei nº 1901/15, de 25/08/2015, de Autoria do Vereador Gilmar Bastos, precisaria da aprovação por Maioria Absoluta.
Ementa: Dispõe sobre a remissão e a anistia da dívida pretérita da Santa Casa de Misericórdia de Sobral junto ao SAAE – Serviço Autônomo de Água e Esgoto e sobre a isenção concedida à mesma entidade, considerada de utilidade pública em âmbito federal e municipal, das taxas e tarifas de água e esgoto, e dá outras providências.
Veja como votou os Vereadores presentes:
Contra a aprovação do Projeto:
- Itamar Ribeiro(PDT)
- Emidio Silva(PT)
- Christianne Coelho(PT)
- Gaudêncio(PDT)
- Paulão(PSD)
- Junior Balreira(PMDB).
Pela Aprovação do Projeto:
- Adauto Arruda(PMDB)
- Fredin(PMDB)
- Hermenegildo Sousa Neto(PMDB)
- Kaká Linhares(PMDB)
- Silvio Ávila(PMDB)
- Gegê Romão
- Dr. Estevão Filho(PP)
- Gilmar Bastos(PSB)
- Claudio Gil(PMDB)
- Paulo Vasconcelos(PDT).
Como precisaria de maioria absoluta, a votação transcorreu e o Projeto de Lei foi devidamente DESAPROVADO, ou seja, a Santa Casa que se vire para quitar suas dividas.
Fonte: Sobral Agora.