23
2016
SOBRAL – Eleições da Mesa Diretora: Quanto custa um voto para a Câmara Municipal?
Quando custa o voto na disputa da Câmara Municipal?
Em Sobral, embora nada esteve ainda definida, mas já se fala em 130 mil, podendo chegar até mais de 200 mil o valor do voto. Resta saber quem paga. Para 2017 a Câmara Municipal apresentará um quadro com empates de bancadas, sendo que Ivo tem 10 Vereadores e Moses também 10, no fiel da balança aparece o Dr. Guimarães, que conseguiu eleger apenas 1 parlamentar municipal.
Nas rodas de conversas, as estórias dão conta de que Ivo quer ter ao seu lado a maioria da Câmara e que para não ter problemas na aprovação dos seus projetos precisará de 14 fieis escudeiros. Resta saber quem serão os “fura olho” do lado do Deputado Moses Rodrigues. Nomes já estão na boca do povo, mas nos resta aguardar para ver. Quanto ao valor a ser pago, bem, aí é uma nova conversa.
Em Massapê, o bloco está nas ruas e o valor do voto varia de 50 a 70 mil reais. A situação tem maioria dos vereadores eleitos para 2017 e o placar é 6 a 5.E assim segue as brigas no poder nas Câmara Municipais.
Detalhe – Em Sobral a posse dos Vereadores se dará na manhã do dia 1º de janeiro de 2017, e no decorrer da tarde, será feita a votação da Mesa Diretora.
Fonte: Sobral Agora