6
2016
CEARÁ – É TRISTE: Para pagar os próprios salários, jogadores do Crato vendem cartelas do bingo
Classificado para as semifinais da Taça Fares Lopes, o elenco do Crato está dividido entre a preparação para os dois duelos contra o Guarani de Juazeiro e a situação financeira que o clube atravessa. A diretoria realiza, nesta quinta-feira(6), o bingo de uma moto para tentar pagar os salários dos jogadores, que não recebem desde julho.
Para tentar aumentar as vendas, os próprios atletas decidiram ajudar na venda das cartelas. O atacante Wesgley, autor do gol da vitória sobre o Guarany, em Sobral, chegou ao treino desta quarta-feira contabilizando sua façanha. “Eu já consegui vender 10 (cartelas), o pessoal também está ajudando e tomara que dê tudo certo”, comemorou.
No último bingo, a diretoria cratense conseguiu um lucro de 5.800 reais. Com o apelo dos jogadores, que estão passando por dificuldades, a expectativa é de alcançar um valor bem maior. “A gente espera que a torcida chegue junto”, disse o presidente Paulo Maia, que confirmou que a folha salarial do clube gira em torno de 15 mil reais.
O bingo está marcado para a noite desta quinta-feira, no Crato Tênis Clube. A cartela custa 100 reais e o prêmio será uma moto Honda Fan 125cc.
Fonte: Blog do Fabiano